quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CALAZAR


CÂMARA DEFENDE NOVA ESTRATÉGIA CONTRA CALAZAR


A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para debater o avanço do calazar humano no município, nesta quinta-feira (22), às 10h, no plenário da Casa. O vereador Genivan Vale (PR), articulador da reunião, explica que a audiência visa a conter a doença, que tem avançado nos últimos anos em Mossoró e preocupado autoridades locais de saúde.

Ele informa que o número de casos em Mossoró, segundo o Ministério da Saúde, aumentou de 13, em 2002, para 38, em 2008, quando foram registradas sete mortes. "Os casos continuam a surgir em 2009, também com mortes, o que revela a necessidade de reforço no combate à doença para conter esse avanço e evitar epidemia", alerta Genivan Vale.

A audiência pública, segundo o vereador, discutirá alternativas de combate ao calazar, a fim de orientar a população sobre formas de prevenção e de tratamento. A reunião também avaliará o que tem sido feito contra doença, analisará resultados e, com base nas causas do avanço nos últimos anos, decidirá nova estratégia de combate ao calazar em Mossoró.

Através dessa audiência pública, a Câmara de Mossoró cumpre seu papel de defesa do bem estar da população e contribui com o Executivo na busca de alternativas para conter o calazar, observa Genivan Vale, presidente da Comissão de Saúde da Câmara. A audiência reunirá vereadores, autoridades sanitárias, representantes de segmentos sociais, entre outros.
Assessoria de Comunicação - Regy Carte

Um comentário :

vanderlan g.pereira disse...

eu preciso saber mais sobre esta doença, pois tenho uma ferida muito parecida, uma eu tratei com hiperbárica e agora abriu outra igual.
não entendo sobre esse assunto, e gostaria de saber onde tratar e quais os sintomas?