segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FATO LASTIMÁVEL: XERIFE'S OU BANDIDU'S HAMBURGUERS

Transcrevo do blog do amigo Tio Colorau, a matéria "Constrangimento no Xerife's Hamburguers. Constrangimento".

É inadmissível que fatos como esse ainda aconteçam. Confesso toda minha indignação e revolta, principalmente por se tratar de um fato que envolve uma criança. Senti a mesma revolta do Tio Colarau, pois como ele sou pai e não admito que um filho meu ou qualquer outra criança seja mal tratada.
Voltarei ainda hoje à comentar o perverso , criminoso, hediondo e nojento episódio.

Peço licença aos meus leitores para fazer um desabafo. Alguns entendem que espaços como este não devem ser usados para tal fim, no entanto, quero pedir a compreensão para narrar o constrangimento que passamos – eu, minha esposa e minha filha – no estabelecimento comercial denominado XERIFE’S HAMBURGUERS.


Há muito tempo eu não chorava de verter lágrimas dos olhos. O fiz ontem, de raiva.

Seduzido por um comercial de tevê, que anunciava programação especial para crianças no Xerife’s, fomos nós três para o mencionado local. Lá chegando, me dirigi ao espaço reservado para as crianças, onde estava sendo desenvolvida a tal da programação especial. Na portaria, um funcionário – educado – nos avisou da necessidade de comprar uma pulseira/passaporte no caixa. Assim, minha esposa foi adquirir a pulseira, eu fiquei na portaria e nossa filha, inocente, entrou no espaço e começou a usufruir dos brinquedos.


Dali a pouco, uma senhora de nome VÃNIA trouxe minha filha de 3 anos e meio arrastando-a pelos braços e disse ao porteiro, comigo ao lado: TIRE ESSA DAQUI QUE ELA NÃO TEM PULSEIRA NÃO.

Quem ainda não é pai pode até não dimensionar a triste e revoltante sensação de ver uma filha sendo enxotada de um lugar como se fosse um cachorro rabugento ou um bêbado pedinte, mas


posso dizer que é uma das piores sensações existentes.

Eu, como tenho uma paciência além do normal, peguei minha filha e fui ao encontro da minha esposa. Antes de ir, apenas perguntei quem era o responsável pelo lugar, tendo a senhora VÃNIA dito que quem mandava ali era ela mesma. Então, a única forma de expressar minha indignação é fazer este desabafo.


No meu sentir, ela deveria ter perguntado ao porteiro por que aquela criança estava sem pulseira e então ele explicaria a situação, mas jamais agir da forma que agiu, potencializando ao extremo o capitalismo selvagem.


Quando encontrei minha esposa disse a ela o ocorrido e pedi que devolvesse a pulseira – que já havia sido comprada. Não agredi ninguém, nem mesmo verbalmente, mas não consegui esconder os sintomas do nervosismo, que, no meu caso, são a dificuldade de falar e a tremedeira.


Minha esposa disse que queria falar com a tal da VÃNIA e então saiu ao seu encontro. Eu disse que ia para o carro. Para aumentar o constrangimento, um segurança do estabelecimento foi acionado e ficou ao lado do carro, mirando-me com os olhos, pastorando-me. Como pode acontecer tudo isso com uma família de bem num lugar de – teoricamente – alto nível?


No carro, minha filha perguntou por que aquela mulher havia tirado ela do local pelos braços, por que as outras crianças podiam brincar e ela não, entre outros porquês. Foi ai que não contive o choro, de raiva. Minha esposa voltou, acalmou-me e fomos para o Mossoró West Shopping, onde também havia uma programação especial para crianças. Lá, fomos bem tratados.


Não posso ser leviano de dizer que este é o procedimento padrão no XERIFE’S HAMBURGUERS, mas posso dizer que comigo aconteceu exatamente o que trouxe acima. Vi minha filha sendo enxotada de lá como um cachorro rabugento.


Enquanto vida tiver e esta tal da VÂNIA lá trabalhar, jamais voltarei a este estabelecimento comercial. E se alguém me pedir referência do local farei questão de dizer o que aconteceu comigo, com minha esposa e com minha filha de 3 anos e meio.


Quando voltávamos do shopping, passando ao lado do XERIFE’S, minha filha olhou e disse: “papai, a mulher não deixa eu brincar ai não, né?. Já vi ali um trauma na minha filha. Terei que mudar meu roteiro para não mais passar ao lado citado estabeleciento comercial


OBS. Arrependo-me apenas de uma coisa, de ter devolvido a pulseira. Deveria ter jogado-a nos pés da senhora VÂNIA, sem dizer nenhuma palavra. O nervosismo da hora, contudo, impediu-me de raciocinar corretamente.

Novamente, desculpe-me pelo desabafo.

Um comentário :

AlineSA disse...

e mais uma vez mossoró demonstra seu ótimo atendimento.moro aqui faz 4 anos e durante esse tempo raros foram os lugares que pensei "aqui tem um bom atendimento".Também tive um "episódio" no xerifes,só exemplo da falta de prepao e treinamento dos garçons em geral dessa cidade, que quer tanto crescer com esse ar de arrogancia.