quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CHAPA É CONTRA REELEIÇÃO


Chapa “Juntos pela OAB” é contra reeleição na Entidade

A candidata a presidência da subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, Samara Couto, e o vice, Gilvan Cavalcanti, assinam um termo de compromisso contra a reeleição na Entidade, na sexta-feira, às 16 horas, no comitê da chapa 2 “Juntos pela OAB”, situado no shopping Oásis Center. O documento oficializa a defesa dos candidatos pela alternância de poder na OAB que favorece a consolidação da democracia para os advogados.

A OAB Nacional é contra a reeleição e critica veemente reeleição dos Chefes dos Executivos Federal, Estaduais e Municipais. A Entidade posicionou-se contra o desarquivamento de Proposta de Emenda Constitucional que permitia a reeleição sem limites para cargos majoritários. Para a OAB, o processo é um golpe na democracia, pois fere os princípios de umestado democrático de direito.“Estou concorrendo esta eleição, mas se for eleita presidente da OAB em Mossoró. Não irei lutar pela reeleição”, friza Samara Couto.

Este ponto é defendido nas propostas da chapa 2 Juntos pela OAB visando a redemocratização da Entidade e o fortalecimento do exercício da advocacia. Nesse sentido, a campanha de Samara defende também a participação da OAB em discussões de questões jurídicas valorizando o papel do advogado, e interagindo com as autoridades públicas e diversos segmentos da sociedade.

Os candidatos estão visitando os escritórios de advogados de Mossoró e outros municípios da região, e os veículos de comunicação impresso e eletrônico da cidade. A eleição ocorrerá no dia 20 de novembro. Os canais de informações na internet, blogue Juntos pela OAB (http://juntospelaoab.blogspot.com/) e o Twitter (http://twitter.com/juntospelaoab), estão ampliando o debate de campanha. Os internautas podem seguem o Twitter e ler as mensagens instantâneas sobre o cotidiano do movimento e pode acompanhar as matérias do blogue “Juntos pela OAB” com a cobertura completa das atividades dos candidatos e as adesões a campanha.
Everton Lima – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário :