sábado, 24 de outubro de 2009

DEU NA GAZETA DO OESTE

Fafá Rosado conclama população na luta contra crise
LUÍS JUETE - Da Redação

A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), aproveitou o Dia Nacional de Defesa dos Municípios, comemorado ontem, em que todas as prefeituras do Brasil se mobilizaram para cobrar do Governo Federal ajuda contra a crise econômica que afeta todas as prefeituras do país, para convocar toda a sociedade mossoroense para que se una ao Poder Executivo local nesta luta.

Entrevistada ontem no Jornal do Meio Dia (FM- 95), Fafá Rosado convocou a Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Associação Médica, Sindicato dos Médicos, Sindsaúde, Sindiserpum, maçonarias, Rotary Clube, Lions, CDL, Acim, Sindvarejo e também outras instituições, para que todos se unam em defesa de uma solução.

A prefeita Fafá Rosado destacou ainda que alguns problemas vividos pela Prefeitura Municipal de Mossoró decorrem da crise nacional que também atinge outros municípios. A chefe do Poder Executivo mossoroense citou problemas em áreas como a saúde pública, que estão acontecendo em todos os municípios brasileiro. Por isso, disse a prefeita, que não se pode concordar, que setores da oposição tentem transformar um problema da economia nacional, em um assunto meramente politiqueiro, procurando desvirtuar a situação do setor. Na opinião da prefeita Fafá Rosado, isso estaria existindo quando se propaga inverdades tentando comprometer a qualidade da saúde pública de Mossoró, mesmo com os esforços da sua equipe de auxiliares no sentido de tentar minimizar todos os problemas.

"Está faltando responsabilidade por parte de alguns setores da oposição, que por falta de conhecimento e por não terem algo importante para fazer, propagam inverdades, sobre a saúde pública de Mossoró", acusou.

Ela acrescentou que "a verdade é que a saúde pública de Mossoró é apontada por autoridades no setor, no Estado e no Brasil, como referência", lembrou. Fafá Rosado citou vários organismos e também autoridades que mencionam Mossoró como um município em que a saúde pública é considerada modelo em nível de Rio Grande do Norte e de Nordeste.

Fafá se referia aos boatos espalhados por parte da oposição, de que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Abolição II, estaria prestes a fechar. Em tom incisivo, a prefeita mandou um recado aos moradores da área onde se tentou implantar pânico. "Que as famílias do Abolição II e áreas adjacentes fiquem tranqüilas, pois sua Unidade de Saúde vai continuar a funcionar, inclusive passando a ter seus serviços ampliados", assegurou a chefe do Poder Executivo mossoroense ontem na FM-95.

POLÍTICA

Argumentando que este não é momento para se fazer campanha política, a prefeita lembrou que o momento é de se trabalhar para superar a crise. "Estamos fazendo a nossa parte e uma prova disso é que hoje mesmo vamos inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) no conjunto Liberdade II", declarou. A prefeita lembra que o investimento da Prefeitura Municipal de Mossoró foi de cerca de R$ 300 mil.

NOTA DO BLOG: Ainda hoje comentarei essa matéria.

2 comentários :

ze roberto disse...

Onde ela estava?Eu mesmo,num levei nenhum,ele e ela que resolvam,que tal devolver uma parte.Homi,vá cagar!

Rui Nascimento disse...

Bem que a prefeita poderia aproveitar e inaugurar a UBS do Sumaré, concluída a vários meses, mas ainda fechada e funcionando provisoriamente e pagando aluguel. Como justificar então o fechamento de outras UBS alegando economia? É no mínimo, incoerência. Vai que a culpa é da oposição. Me engana que eu gosto!