segunda-feira, 5 de outubro de 2009

LUTO OFICIAL


Prefeita decreta luto oficial pelas mortes de Padre Américo e de João Batista Cascudo Rodrigues

A prefeita Fafá Rosado decretou luto oficial de três dias no Munícipio pelas mortes do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, ocorrida às 4h30 desta segunda-feira (5/10), em Mossoró; e do ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, João Batista Cascudo Rodrigues, em Brasília, sábado, de 3 de outubro.

No Decreto 3.526, de 5 a 7 de outubro, a prefeita destaca a importância do trabalho de evangelização realizado pelo padre Américo ao longo de seus 53 anos de sacerdócio na Diocese de Mossoró. Para Fafá, a trajetória de Padre Américo nessas cinco décadas se confunde a própria história da cidade.

O luto oficial, pela morte do ex-reitor João Batista Cascudo Rodrigues, consta do Decreto 3.525, de 3 a 5 outubro. Nele, Fafá Rosado ressalta a participação de João Batista na implantação da Uern – hoje universidade estadual – da qual foi o seu primeiro reitor.

João Batista, segundo Fafá Rosado, deixa como legado às próximas gerações, o exemplo de um homem público que, ao longo de sua vida, dedicou-se, com esmero e obstinação, à melhoria da educação e, assim sendo, pelo desenvolvimento humano, social e econômico de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

DECRETO N.º 3.525, DE 03 DE OUTUBRO DE 2009.

Declara luto oficial no município de Mossoró.

A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 78, IX, da Lei Orgânica do Município,
CONSIDERANDO o falecimento do Professor João Batista Cascudo Rodrigues ocorrido no dia 3 de outubro de 2009;
CONSIDERANDO a importância de seu trabalho em favor da educação e do desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte;
CONSIDERANDO haver sido o mesmo idealizador do trabalho que resultou na criação, através da Lei Municipal nº 20/68, da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte – FURRN, hoje consolidada e transformada na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, prestando inestimáveis serviços ao ensino universitário do Rio Grande do Norte;
CONSIDERANDO ainda, a sua participação nos movimentos sócio-culturais e econômicos do município;
DECRETA:
Art. 1º. Fica declarado luto oficial no município de Mossoró, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento de JOÃO BATISTA CASCUDO RODRIGEUES.
Art. 2o - Este Decreto entra em vigor nesta data.

PALÁCIO DA RESISTÊNCIA, em Mossoró/RN, 3 de outubro de 2009.
MARIA DE FÁTIMA ROSADO NOGUEIRA
Prefeita

DECRETO N.º 3.526, DE 05 DE OUTUBRO DE 2009.

Declara luto oficial no município de Mossoró.
A PREFEITA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 78, IX, da Lei Orgânica do Município,
CONSIDERANDO o falecimento do Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti ocorrido nesta madrugada;
CONSIDERANDO sua destacada e transformadora ação pastoral, comunitária e social amplamente reconhecida pelos diversos setores da sociedade mossoroense e potiguar, exercida nos cargos e funções de Reitor do Santuário do Coração de Jesus, Diretor do Lar Sacerdotal, Diretor do Departamento Diocesano de Ação Social e Diretor da Cáritas Diocesana;
CONSIDERANDO seu papel na transformação e ampliação da Festa de Santa Luzia, padroeira da cidade de Mossoró, como evento religioso, social e cultural ao longo das últimas três décadas.
DECRETA:
Art. 1º. Fica declarado luto oficial no município de Mossoró, por três dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do Monsenhor AMÉRICO VESPÚCIO SIMONETTI.
Art. 2o - Este Decreto entra em vigor nesta data.

PALÁCIO DA RESISTÊNCIA, em Mossoró/RN, 5 de outubro de 2009.
MARIA DE FÁTIMA ROSADO NOGUEIRA
Prefeita

Fonte: www.prefeiturademossoro.com.br

Nenhum comentário :