
Destarte, manifestamos o completo sentimento de repúdio à postura tomada pela servidora Rita de Cássia Vidal Negreiros - representante do corpo técnico-administrativo tanto na Estatuinte quanto na CEPE - em nossa última Assembléia Estatuinte.
Durante o processo de votação do artigo 20, que trata da condição de eleitor na votação para reitor, cujo resultado foi, por ampla maioria, o de direito ao voto aos professores e técnicos-adminstrativos do quadro permanente e aos alunos regularmente matriculados na graduação e pós-graduação da Universidade e, por conseqüência, excluindo os servidores e professores com contratos provisórios. A Sra. Rita de Cássia, insatisfeita com o resultado da votação, inviabilizou a continuidade dos trabalhos, ausentando-se do plenário e induzindo alguns servidores a fazerem o mesmo. Deste modo o quorum mínimo necessário para a realização dos trabalhos não foi alcançado daquele momento em diante.
Essa atitude é incompatível com a função assumida pela mesma na CEPE, isto é, ao invés de contribuir para o melhor andamento dos trabalhos, obstruiu o mesmo de forma abrupta e precoce, além de revelar um viés autoritário, arrogante e antidemocrático.
Esse tipo de postura, demonstra uma completa falta de respeito com todos e todas presentes no plenário que, de livre arbítrio, assumiram o compromisso da construção democrática do novo estatuto da UERN. Vale ressaltar que muitos se deslocaram dos diversos campi da UERN, por todo o Estado do Rio Grande do Norte, comprometendo boa parte do seu final de semana.
Por fim, esta postura acarretou significativo prejuízo financeiro à instituição, haja vista os investimentos despendidos para a concretização deste importante ato para o futuro da UERN.
A Diretoria da ADUERN
Nenhum comentário :
Postar um comentário