quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PRINCÍPIO DA ISONOMIA

Carlos Escóssia

Gostaria de parabenizar aos que fazem a TV Mossoró e em especial ao jornalista e amigo Tucas Viegas, pelo brilhante trabalho jornalístico investigativo e denunciatório.

Aproveito para parabenizar também aos Agentes de Transito de Mossoró, pela nota de Repúdio e Esclarecimento, na qual abominam e externam toda sua indignação com o ato isolado praticado pelo agente Astério Antônio da Silva, considerada por eles (amerelinhos), como criminoso e que além de envergonhar toda categoria, mancha a imagem da mesmos perante a população de Mossoró.

Na nota dos agentes de transito, são feitas graves denúncias contra o Secretario Municipal da Defesa Social, sargento Osnildo, comandante da Guarda de Transito Municipal.

Veja o que diz a nota dos amarelinhos contra o sargente Osnildo:

"O sargento Osnildo por algumas vezes deu ordem para que nós, agentes de transito, retirássemos algumas multas fundadas e reais, de seus amigos e parentes e partidários políticos inclusive uma do vereador Chico da Prefeitura.
Da mesma forma que somos totalmente contrario a atitude praticada pelo agente Astério Antônio da Silva, também somos contra a essa atitude do sargento Osnildo, considerando até uma ação criminosa, de exigir a retirada de multas de alguém seja quem for. Pois isso, ele também faz usufruindo-se do cargo público que ocupa, para benefício próprio.
Não fazemos denuncia ao ministério público, pois devido ao regimento disciplinar internos (RDI), com sanções militares, aprovado para a nossa categoria (inclusive com o voto favorável do vereador Chico da Prefeitura) e que estamos tentando derrubar na justiça, estamos sofrendo muita perseguição do próprio comandante que se usa, muitas vezes, do próprio RDI para fazer pedidos pessoais aos agentes, que não faz parte das nossas atribuições, perseguindo quem se opõe a esses pedidos, que quase sempre confrontam aos interesses públicos e da sociedade."

NOTA DO BLOG:

Da mesma forma que devemos repudiar e exigir apuração e punição ao agente de transito Astério Antônio da Silva, também temos a obrigação de exigir, de acordo com o princípio da isonomia, que seja apurada as denúncias feitas contra o sargento Osnildo.

É prudente, racional e moralizador que a prefeita Maria de Fátima Rosado, constitua comissão de inquérito para apurar as denúncias contra o agente de transito e o Secretário Municipal de Defesa Social, de acordo com o que estabelece a Constituição da República de 1988: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza"

Nenhum comentário :