quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO


Agentes de transito de Mossoró


Viemos através deste, externar nossa indignação ao ato praticado pelo agente de transito Astério Antônio da Silva, que vieram à público ontem no programa “Linha de Fogo”, onde o mostra claramente a ação, considerada por nos criminosa, de extorquir um motociclista.


Informamos que nossa categoria esta envergonhada pela ação desse agente, que mancha a nossa imagem perante a população a qual devemos servir. Fomos pegos de surpresa, pois sempre ouvimos comentários de extorsão e recebimento de propina praticados por agentes de transito, mas nunca imaginamos que isso estivesse acontecendo, de fato, por colegas de trabalho.


Somos uma classe de servidores públicos que, como os demais, devemos fornecer um serviço de qualidade para a população de um modo geral. E que para execução deste trabalho devemos confiar uns nos outros para a realização de um bom serviço. Por isso que, se não tivesse sido tão bem conduzido o flagrante, com gravações e filmagens, nos não teríamos acreditado que isso tivesse mesmo ocorrendo. Por isso também informamos que estamos aumentando a fiscalização um dos outros para que isso não torne mais a se repetir. Gostaríamos de dizer também que qualquer outra cidadão que quiser formalizar alguma denuncia contra qualquer outro agente de transito de Mossoró, nos iremos providenciar uma rigorosa investigação, até entre nos mesmo, por que não podemos aceitar o fato de termos pessoas de índole e caráte duvidoso, que agem em proveito próprio, pertencentes a nossa categoria.


Podendo também fazer denuncia, fundada, a imprensa escrita, falada ou televisionada procurando sempre levar provas que tornem a denuncia plausível, como gravações de celular ou outros equipamentos que possam evidenciar a ma conduta do agente. Porém, devemos informar também que não vamos ficar reféns de maus elementos que por serem flagrados cometendo infrações de transito tentem se safar da aplicação da multa com acusações infundadas sobre extorsões ou subornos.


Queremos informar também que, através deste documento falamos por nos mesmo, pertencentes a nossa categoria de “Agentes de Transito e Transporte Público de Mossoró”. Temos como comandante o Sargento Osnildo Morais, que não fala por nós, pois embora seja o comandante, não é agente de transito e não faz parte da nossa categoria. O sargento Osnildo por algumas vezes deu ordem para que nós, agentes de transito, retirássemos algumas multas fundadas e reais, de seus amigos e parentes e partidários políticos inclusive uma do vereador Chico da Prefeitura.


Da mesma forma que somos totalmente contrario a atitude pratiada pelo agente Astério Antônio da Silva, também somos contra a essa atitude do sargento Osnildo, considerando até uma ação criminosa, de exigir a retirada de multas de alguém seja quem for. Pois isso, ele também faz usufruindo-se do cargo público que ocupa, para benefício próprio.


Não fazemos denuncia ao ministério público, pois devido ao regimento disciplinar internos (RDI), com sanções militares, aprovado para a nossa categoria (inclusive com o voto favorável do vereador Chico da Prefeitura) e que estamos tentando derrubar na justiça, estamos sofrendo muita perseguição do próprio comandante que se usa, muitas vezes, do próprio RDI para fazer pedidos pessoais aos agentes, que não faz parte das nossas atribuições, perseguindo quem se opõe a esses pedidos, que quase sempre confrontam aos interesses públicos e da sociedade.

Nenhum comentário :