sábado, 23 de janeiro de 2010

É UM BABACA DE GALOCHA

Carlos Escóssia

O tal do Robinson Faria, presidente vitalício da Assembleia Legislativa e conhecido nos meios políticos como o deputado "dor de cotovelo", é um babaca de carteirinha.

O falante, enciumado, gabola e vaidoso parlamentar deveria assumir uma postura ética e ter a dignidade de entregar os cargos que ocupa no governo estadual.

O utopico e imortal deputado "dor de cotovelo", fala muito e pouco faz - como nada fez e nada fará pelo RN - a não ser, se auto-elogiar, num culto arraigado e pegajoso a sua "personalidade".

O gabola e sonhador parlamentar, botou na sua complicada cabeça, que foi ele quem elegeu a governadora Wilma de Faria (PSB), esquecendo da vitoriosa carreira e história política de Wilma, que desbancou os coronéis e enterrou as oligarquias do RN.

O engomado e atlético deputado, no seu twitter, desafiou a governadora Wilma com a seguinte frase: "Este ano (2010), vamos saber a diferença entre importante e fundamental".

É bom que o leitor saiba que, pouco tempo depois, o rebelde, viscoso e revolto deputado "importante e fundamental" Robinson de Faria - que se acha maior do que DEUS - apagou a infeliz, pobre e mentirosa frase do seu twitter.

Só para situar melhor a/o leitor, o motivo de toda essa sanha raivosa, nervosa e ruidosa do dignoso e glutinoso deputado, foi motivado por uma declaração ética e politicamente correta e bastante equilibrada, dada pela governadora a um reporte na praia do Tibau, quando indagada sobre a importância do deputado Robinson, na sua eleição em 2006 ao governo, quando derrotou o atual "tonto e muralista" senador Garibaldi Filho (PMDB).

Veja a declaração de Wilma: "o resultado das eleições de 2006 foi proporcionada pela união das forças que estavam no meu palanque". A governadora avaliou o apoio de Robinson como importante - diferentemente do pensamento patológico - do arrogante deputado, que equivocadamente acha que foi ele quem elegeu Wilma e Iberê para governar o Rio Grande do Norte.

Acorda deputado!...


NOTA DO BLOG:

Gostaria de perguntar ao falante, soberbo e revolto deputado, porque ele não desafia a governadora, concorrendo a uma, das duas vagas, para o senado federal ou se lança (com toda sua imponência, popularidade e capital eleitoral) ao governo do estado.

Essa, com certeza, seria a forma mais correta e salutar para o refinado, altivo e emblemático deputado, mostrar e comprovar ao povo do RN a diferença entre: "importante e fundamental".

Tenho plena e real convicção, que o "falante e fundamental" parlamentar, não tem coragem, determinação e muito menos histórico político para desafiar e enfrentar uma disputa eleitoral com Iberê e Rosalba e muito menos com dona Wilma, que sempre lhe deu uma mãozinha e muito espaço (que nunca mereceu) ao Vice-rei do RN.

2 comentários :

Rui Nascimento disse...

Não é preciso fazer mais nenhum comentário. Você Carlos, numa profunda perspicácia, disse tudo. O resto?... "É importante e fundamental" saber agradecer a quem te deu a mão... Amanhã, será um lindo dia...

Anônimo disse...

Cuspir no prato onde comeu por oito anos. É isso que está fazendo este otário, coronelzinho do Agreste. Isso se chama ingratidão. Ótimo texto Carlos. Parabens!