domingo, 31 de janeiro de 2010

LITERATURA DE CORDEL - MULHER GOSTA DE OUVIR


Mulher gosta de ouvir
Autor: Manoel Monteiro

-01-
Qual a mulher que não gosta
De ter o homem que ama
Com o corpo nu sobre o seu
No vai-e-vem duma cama
Ofegante e meio torpo
Com as mãos a roçar-lhe o corpo
E a boca a sugar-lhe a mama?


-02-
A que disser que não gosta
Além de mentir falseia
E por cometer tal crime
Merece estar na cadeia
Trancada numa paixão
Para aprender a lição
Que amar não é coisa feia.
-03-
Não ter amor é igual
A um ator sem papel
Um Padre sem o Missal
Uma colméia sem mel
Um rio sem cachoeira
Um jogador sem chuteira
Um soldado sem quartel.


-04-
Quem não ama sofre mais
Que perdido no deserto
Sem avistar um oásis
E nem sobra d’água perto
Só com miragens à frente
Vendavais d’areia quente,
Sede imensa, pouso incerto.
-05-
Não amar é não viver
Não comer e não dormir,
Não amar é viver como
Quem não aprendeu sorrir,
Nasceu, mas sem o direito
Do aconchego dum peito,
Dum corpo pra possuir.


-06-
Triste é não ter uma boca
Para os lábios repousarem
Numa aproximação terna
Levemente se encontrarem
E num longo e doce beijo
Realizarem o desejo
De dois corpos a se amarem.
-07-
Mulher gosta e gosta muito
De ouvir o amante dizer:
Minha querida acredite,
Sem ti prefiro morrer,
Tu és o ar do meu dia,
Minha paz, minha alegria,
Meu motivo de viver.


-08-
Encontrar-te nesta vida
É o sonho que embalei,
Procurava loucamente
Até o dia que achei
Nos teus abraços ardentes
O mel dos beijos mais quentes
Com que me deliciei.
-09-
Um abraço e um carinho
Um toque de mão, de leve,
Um olhar mais demorado
Ou um seio que se atreve
Pular da blusa rendada
Faz uma ligeira olhada
Ser eterna, sendo breve.


-10-
Nos teus lábios semi-abertos,
Nos olhos semi-serrados,
No teu peito palpitante,
Nos nossos corpos suados,
Nos gemidos meus e teus
Tu és Deusa e eu sou Deus
Pra séculos sem fim amados.
-11-
Tua voz pedindo amor
Soa como sinfonia
Acaricia aos ouvidos
Porque penetra macia,
Acalma, encanta, enternece
Como a aurora que tece
O cortinado do dia.


-12-
O amor implume alça
Voejar incipiente
E pousa pedindo amor
Ao coração, ninho quente,
Quando em concerto amoroso
O dueto harmonioso
Modela um ser inocente.
-13-
O calor do teu olhar
Me aquece e me enleia
Faz do meu peito uma bomba
Acende a mexa, incendeia,
Explode pra me abater
E eu adoro “morrer”
Nas tramas de tua teia.


-14-
Morrer de amor é gostoso
Porque a morte é sem dor,
É como dormir sem sonhos
E acordar no frescor
De um novo dia a nascer
Por isso quero morrer
Nos braços do meu amor.
-15-
Qualquer dia fingirei
Um ataque fulminante
Desfalecendo a teus pés
E se tu naquele instante
Vieres me socorrer
É factível eu morrer
De paixão avassalante.


-16-
Deixa-me tocar de leve
Teus seios aveludados
Meter os dedos por entre
Os teus cabelos dourados,
Deixa minha santa, deixa,
Eu “morder” tua bochecha,
Beijar teus olhos fechados.
-17-
Deixa dizer que te amo
Nas tardias madrugadas
Abraçar teu corpo quente
Repetir frases veladas,
Deixa eu ouvir teus gemidos
E gemer nos teus ouvidos
Juras de amor sussurradas
.


-18-
Deixa-me gritar bem alto
Minha paixão louca e cega
Porque me sinto feliz
Alardeando essa entrega,
Se me criticam, nem ligo,
Como resposta só digo:
Pior é quem ama e nega.
-19-
Deixa-me falar baixinho
No teu ouvido: Tu queres
Fazer “aquilo” de novo?
Conforme o que me disseres
Prometo, sem discutir,
Obedecer e seguir
O “ritual” que quiseres.


-20-
Coração foi feito para
Bombear sangue e amar,
Transfusão de sangue faz-se,
Mas de amor? Nem pensar!
Pois doador compatível
É humanamente impossível
No universo encontrar.
-21-
Se você pedir eu faço,
Obedeço, que é que tem,
Quem não quer fazer não faça
Quem quiser faça também,
Nosso amor é “chapa quente”
Mesmo o que é feito entre a gente
Não interessa a ninguém.


-22-
Paredes são construídas
Pra circundarem alcova
Que é recinto sagrado
Onde o amor se renova
E por vezes, sem pudor,
Comete “crime de amor”
Sem agravante de prova.
-23-
Ah! Meu amor, se eu pudesse
Tornar as horas imensas
Fazer as noites eternas
Viver orgias mais densas,
Ser másculo mais que os mais
Para arrancar dos teus ais
As mais doces recompensas.


-24-
Se confessar que sem ti
Não vale a pena viver
Dizer que teu corpo é
Minha fonte de prazer,
Se aos quatro ventos proclamo
Que te amo, amo, amo
Que mais posso te dizer?
-25-
Não tenho a menor vergonha
De revelar que já fiz
Uma vez, duas… ou três?
O que minha amada quis,
E, pode ficar ciente
Se ela pedir novamente
A festa vai ter um bis.
Fonte: kamasutre.blog.br

Nenhum comentário :