ALAVANCAGEM VERSUS ALAVANCAGEM OPERACIONAL E ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA
ALAVANCAGEM - 1) Utilização de recursos de terceiros para aumentar as possibilidades de lucro de uma empresa, aumentando, conseqüentemente, o grau de risco da operação;
2) Possibilidade de controle de um lote de ações, com o emprego de uma fração de seu valor (nos mercados de opções, termo e futuro), enquanto o aplicador se beneficia da valorização desses papéis, que pode implicar significativa elevação de sua taxa de retorno. Por exemplo, tendo uma carteira de R$20.000,00 (dez mil reais), pode-se fazer operações que totalizem R$40.000,00 (vinte mil reais), ou até mais, através do mercado futuro.
ALAVANCAGEM OPERACIONAL - É a possibilidade que tem a instituição financeira de efetuar o giro de recursos de acordo com o seu patrimônio liquido.
ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - Transferência ao credor do domínio e posse de um bem, em garantia de pagamento por uma obrigação que lhe é devida por alguém. O bem é devolvido a seu antigo proprietário depois que a dívida for resgatada.
Simples, singelo, sem grandes pretensões. Seria esse o pefil do Blog do Carlos Escóssia, adicionando-se a a intenção de bem informar, com a precisão dos fatos e a análise dos mesmos feita de forma imparcial.
Economista, por formação acadêmica, priorizo esse segmento, intercalando-o com divesificação de assuntos, no intuito de produzir um jornalismo que atenda a demanda dos leitores.
O jornalismo sempre esteve presente - de forma ativa - na tradição familiar e poderia citar inclusive pionerismo como o exemplar Jeremias Escóssia.
Mas, como o disse acima, o blog não tem maiores pretensões que não seja a de bem informar e, concomitantemente, propiciar aos seus leitores diversão, lazer, entretenimento dentro de uma pauta respeitosa, embora firme e ativa, em seu cumprimento.
Seguindo a "linha boêmia", sem a utilização de técnicas expressivas de comunicação, uso a mente para despertar o coração e dele extrair, em forma de "parto" natural, o que, em postagens, ofereço aos meus leitores. O meu eu, por inteito.
Carlos Escóssia
Nenhum comentário :
Postar um comentário