segunda-feira, 16 de novembro de 2009

OS (DES) MANDAMENTOS DO AMOR

Quando trata-se de relacionamento, todo mundo tem uma fórmula mágica. Você provavelmente deve ter ouvido essa ou aquele dica de como fisgar o homem em dois passos, e ainda está meio confusa com o fato de estar sozinha, depois de ter seguido o manual passo a passo. A verdade é que não existem regras, aliás, estas foram feitas para serem quebradas. Que tal quebrar algumas ?


Os sete desmandamentos do amor, foi a idéia proposta por Júlia Moreira, repórter da Nova (Abril), que desmistificou algumas regras do amor, na edição impressa da revista em novembro do ano passado.


1 – Regra: Não o mime demais.

Você deve ter aprendido que paparicar um homem é meio caminho para ele se acomodar. Ou que vai sufocá-lo se disser, olhando em seus olhos, como o ama. Ah, sem contar que, se estão juntos há bastante tempo, ele já sabe de seus sentimentos.

Exceção: Como sempre, é tudo uma questão de bom senso. Afinal, mimar não significa ser uma chata que fica utilizando apelidinhos fofinhos no diminutivo o dia todo. Provavelmente você é capaz de encontrar um meio termo. Por que se segurar? Mostre o quanto ele é importante para você, o quanto o ama, mas saiba como fazer.

2- Regra: Não seja ciumenta.

"Muitas mulheres pensam que passariam por neuróticas e carentes de carteirinha se demonstrassem ciúmes" diz Susan Piver, autora do livro- Como não ter medo da sua própria vida. Por isso é comum cenas em que uma baranga se oferece descaradamente para seu namorado e você finíssima finge que não se importa, para demonstrar toda segurança que tem.

Exceção: Bom senso. Agir como se não se importasse, pode dar a entender que realmente não se importa. Claro que não precisa rodar a baiana e acabar com a festa de todo mundo. Você pode se aproximar dele e lançar aquele olhar que diz tudo, ou ainda, lançar o olhar pra ela, enquanto abraça o SEU namorado. Um pouco de ciúmes, pode ser o tempero certo da relação, a ausência total deste, pode demonstrar, falta de interesse.

3- Regra: Nunca vá para a cama com raiva.

Você, eu e todas as mulheres, fomos educadas para conversar, conversar e conversar, até encontrar uma solução para o conflito. Afinal, não faz bem para a saúde amorosa, dormir de mau.

Exceção: As vezes, ficar calada e esquecer o assunto, por alguns momentos, pode ser a melhor solução. Homem odeia longas inquisições e normalmente, a briga perde o sentindo. Começam a brigar, pelo fato de estarem brigando. E se você achar que tem que resolver o assunto pra ontem, pode ficar pior. Até mesmo porque, quando estamos muito nervosas, a tendência é dizer qualquer coisa. Pra não se arrepender e pedir desculpas depois, vá dormir sem querer resolver a questão na mesma noite.

4- Regra: Se paquerar, estará traindo.

Easy AdSense by Unreal

Homens medem outras mulheres na rua, sem nenhum remorso. Já as mulheres tendem a pensar duas, três vezes antes de flertar ou se sentir atraída por outro. Algumas ficam preocupadas e se sentem culpadas inclusive.

Exceção: Fantasiar, pode turbinar sua relação. Além disso, paquerando e sendo paquerada, você continua se sentindo desejada, aumenta sua libido, enfim, mal não pode fazer. Uma coisa é desejar, outra bem diferente é realizar. Partir para a traição de fato, é bem diferente.

chrisevans0

Vai fingir que não viu o bonitão passando?

5- Surpreenda sempre na cama.

Todos os dias recebemos milhares de dicas de como enlouquecer um homem na cama, de como tornar-se um furacão sexual. Ser diferente, inovar e deixá-lo de quatro por você.

Exceção: Já parou para pensar que com o tempo isso vira obrigação? Ir para cama, cheia de neuras em relação a sua performance é garantia de fracasso. Ele talvez tenha a noite maravilhosa que sempre quis, mas não significa que vai te ligar no outro dia. A verdade, é que normalmente não ligam. Seja egoísta entre quatro paredes. Diga o que fazer, como fazer. Se não consegue dizer, apenas o conduza.

6- Procurem ter os mesmo interesses.

Já ouviu aquele papo "Nossa, vocês tem tanta coisa em comum". Muita gente acredita que um casal deve dividir os mesmos gostos. Que esta, ou aquela, terminou porque eles eram muito diferentes.

Exceção: Pra começar já foi dito que preservar certa individualidade é muito saudável numa relação, além disso, um terá o que ensinar ou compartilhar com o outro. É bem melhor assim, não tenha dúvidas.

7- Mostre que é independente.

Você tem uma carreira bem sucedida, ou está em busca dela. Sai com as amigas, nem liga se ele vai pro futebol todo sábado a tarde, porque você tem compromisso mesmo! Até usa um vibrador que inclusive, ganhou um apelido carinhoso. Mulher moderna né?

Exceção: Precisa de um namorado pra que então? Claro que mais uma vez, nem preciso te dizer que bom senso é fundamental. Ter uma carreira bem sucedida, não significa que deve se transformar em uma rocha super forte que faz tudo e não precisa de ninguém. Ás vezes é tão gostoso precisar. Eu preciso.

Apesar dos tempos modernos que enfrentamos hoje, os homens adoram uma mulher feminina. Pode não fazer sentindo ou parecer meio brega, mas é verdade. Dias desses, por questões de logística, tive que mudar minha mesa de posição onde trabalho. Nada demais, comecei a juntar minhas coisas e quando ia pegar o monitor, aliás, LCD levíssimo, fui repreendida pelo coordenador de TI . Ele disse: "Larga isso menina, deixa que ele faça!" Por um momento pensei em agradecer e dizer que o monitor pesava quase nada, mas eu me senti ótima naquela posição, fiz uma cara de desprotegida e o coloquei no lugar.

Nenhum comentário :