sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CÉZAR ALVES

O editor

Realizo hoje, aos 35 anos, um sonho!;recebo diploma de Jornalista na UERN




Hoje (ontem), às 19hs, mais de 250 receberão grau na Universidade Estadua do Rio Grande do Norte (UERN), em várias habilitações.

Estou entre eles. Enfim, o orgulho de meus pais.

Depois de quatro anos de sufoco, porém de aquisição prazerosa de conhecimento, concluir Jornalismo.

Realizei, aos 35 anos, um sonho que deveria ter alcançado aos 21 anos.

O mais intrigante, é que quando a gente tá perto de chegar lá, percebe que quando chega está na verdade apenas começando.

Que seja!

Que todos sintam-se convidados a prestigiar a solenidade de colação de grau que começa às 19h no Ginásio de Esportes do Campus Central da UERN.

Um obrigado a todos que me ajudaram (tiveram paciência) durante estes 4 anos, especialmente minha esposa Edvânia Soares e meu filho Pedro Cézar, bem como meus pais e seis irmãos.

A minha tese de conclusão de curso, defendida num Projeto Experimental, recebeu o título ‘O Mulato’. Buscou retratar as condições sociais das famílias que sobrevivem da agricultura de subsistência na localidade Pega, em Portalegre.

NOTA DO BLOG

Amigo blogueiro e jornalista (agora de carteirinha e tudo) Cézar Alves, gostaria de juntamente com seus familiares e amigos compartilhar de toda sua alegria.

Nunca é tarde para lutarmos pelos objetivos que sonhamos, são poucas as pessoas que conseguem o respeito e a dignidade que você comquistou aos 35 anos.

Um grande abraço
Carlos Escóssia

Um comentário :

cezar alves disse...

Nobre, é com enorme alegria que leio o seu comentário. NÃO TENHO PALAVRAS para agradece-lo. Sobre o diploma, durante o curso percebi que é apenas um apetrecho simbólico. O verdadeiro triunfo foi o que ganhei durante o curso, na prática diária e convivendo com pessoas de bom carater e honrado como você: A universidade ensinou o caminho que posso adquirir conhecimento, a prática serviu de experimento que comprovou a teoria (juntei um ao outro) e com pessoas como você tive a principal lição: o exemplo de bom carater, amizade e honra. Diante de tudo, a conclusão que chego é que a conclusão do curso superior é na verdade o começo de uma nova era de absorção de conhecimento.