quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VIOLÊNCIA É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL


Avanço da violência preocupa Câmara Municipal

O debate sobre avanço da violência em Mossoró começou com pronunciamento da vereadora Cláudia Regina (DEM), que conclamou união da sociedade contra o problema.

Segurança pública é responsabilidade de todos. Precisamos realizar ações conjuntas, porque a continuidade de medidas isoladas terá pouco resultado, alertou. A vereadora ressaltou a necessidade de trabalho preventivo, com ênfase no cidadão, para evitar a violência, o que tem sido buscado pelo Fórum Mossoró pela Paz. Só a repressão não é suficiente, advertiu. Vários vereadores apartearam o discurso de Cláudia Regina.

O vereador José Domingos Gondim, Zé Peixeiro? (PMDB), alertou para o avanço da violência também na zona rural; a vereadora Niná Rebouças (DEM) pediu mais pressa na instalação de câmeras em ruas para monitoramento eletrônico; o vereador Claudionor dos Santos (PDT) reivindicou mais ações da Polícia Militar em Mossoró.

A vereadora Maria Auxiliadora do Nascimento, Maria das Malhas (PSL), voltou a reivindicar instalação em Mossoró de Delegacia Especializada em Homicídios, a fim de apressar investigação de assassinatos, e o vereador Francisco Dantas da Rocha, Chico da Prefeitura? (DEM), sugeriu ações preventivas nas escolas, principalmente contra as drogas.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Regy Carte

Nenhum comentário :