domingo, 13 de setembro de 2009

NOTAS...NOTAS...NOTAS...NOTAS...

Carlos Escóssia

NÃO AZULEI! CONTINUO INCOLOR
Mossoró começa a mostrar aspectos de uma cidade. Já notamos a recuperação da nossa malha viária. A recuperação das nosssas ruas e avenidas é lenta, mais está sendo feita.
Parabéns para a administração municipal. Tenho plena certeza que a prefeita Fátima Rosado bateu na mesa e de forma não acadêmica, mais racional, determinou como prioridade a recuperação das nossas ruas e avenidas. Ponto para nossa prefeita e beicinho para os acadêmicos , que estão inviabilizando numa rapidez incrível a administração "Mossoró da Gente?". Acorda prefeita! Mossoró precisa urgentemente de ações e soluções.

QUE COISA FEIA CLÁUDIA!
A líder da administração "Mossoró da Gente?", vereadora Cláudia Regina, que é (ou era) reconhecida por toda Mossoró como uma pessoa politicamente consciente, equilibrada, sensível, justa, transparente, inteligente, preparada e outros adjetivos. Mais parece que, em pouco (pouquíssimo) tempo incorporou todas as mazelas, vícios, cinismo e filigranas da nossa dignosa classe política.
Veja o que disse a nobre vereadora no programa "Cenário Político" (TCM) da última quarta-feira (10) sobre a Câmara Municipal de Mossoró:
"Todo processo de mudança tem um período de maturação"
"A falta de quorum em quatro sessões consecutivas da câmara é uma questão administrativa"
"Hoje existe uma participação popular e o povo pode interagir de forma direta com a câmara"
"Tem sentido a perda do medo da população para como os vereadores, que era fruto da imagem negativa que tinham os vereadores da legislatura passada. Hoje é diferente existe uma aceitação"

AINDA DA CLÁUDIA
É brincadeira as afirmativas da vereadora e líder do governo municipal. Em vez de ficar querendo vender uma imagem que não é verdadeira da nossa pobre e desacreditada Câmara Municipal, com frases bonitas e de efeito, eufemismo exacerbado e veracidade totalmente questionável, deveria a vereadora Cláudia Regina, defender em plenária a realização de uma pesquisa séria e transparente, feita por um instituto de pesquisa conceituado, para medir a credibilidade e aceitação popular da nossa Câmara Municipal e de cada um dos senhores, ditos representes do povo.

É PURA GLICERINA
É simplesmente imperdivel a entrevista com o reitor da UFERSA, prof. Josivan Barbosa, concedida ao "pool de blogueiros", que será publicada simultâneamente amanhã (segunda-feira) bem cedinho. A entrevista com o reitor da Ufersa é glicerina pura e vai abalar e fazer tremer o chão sagrado e causticante de Mossoró.
Entre os assuntos abordados, podemos adiantar: senadora Rosalba Ciarline e deputado Betinho Rosado; conservadorismo e atraso da nossa classe política; falta de aptidão e vontade política da atual administração municipal; expansão da Ufersa e outros assuntos mais do que indigesto para os que de acham donatários de Mossoró.

CONVITE DE LANÇAMENTO DE LIVRO
O escritor Eriberto Monteiro, convida todos os mossoroenses para o lançamento do seu livro: Capela de São Vicente, Fé e Bravura: de Vicente ao Padre Sátiro, que será realizado no dia 26 de setembro (sabado), na Capela de São Vicente, localizada na Av. Alberto Maranhão sn, às 20 horas.
O lançamento do livro faz parte da programação dos 90 anos da Capela que contará também, no dia 26/09, com a celebração da Missa da Graça, no adro da Capela, presidida pela padre Josenilson e show com a dupla DDD, os Doindin de Deus. Não Percam.

O CAPITALISMO É ASSIM MESMO
Para fugir e compensar a redução nas taxas de juros, os banco públicos usam de filigranas, aumentam de forma exorbitante suas tarifa e engordam ainda mais as suas recitas e lucros.
A Caixa Econômica Federal é a poli entre os maiores bancos do país. Só no primeiro semestre, ela aumentou em 50.86% a sua renda com tarifas bancárias em relação ao mesmo período de 2008.
Já no Banco do Brasil o crescimento foi mais moderado, 27.23%. Os bancos privados também tiveram ganhos, mais de forma mais humanizada: Bradisco (11.78%), Sentonder/Real (10.98%). Uma exceção foi o Banco Itau, que apresentou uma queda de 5%. O pior, ninguém foi preso!

UFERSA É A SEGUNDA MELHOR NO ESTADO SEGUNDO RANKING DO INEP
O INEP divulgou no dia 31 de agosto os Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC), para todas as universidades, centros universitários e faculdades do país. O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). O resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Nessa avaliação a UFERSA ficou em segundo lugar no Rio Grande do Norte atrás apenas da UFRN. Em terceiro lugar ficou IF-RN, seguido da UNP e em quinto lugar a UERN. Na avaliação que possui como nota máxima 5 a Universidade do Semi-Árido recebeu 3, considerado satisfatório nos critérios do INEP. A nota máxima não foi alcançada entre as Instituições do Nordeste, que teve em primeiro lugar a UFPE e em segundo a UFRN, a UFERSA nessa classificação alcançou o 18° lugar.

Nenhum comentário :