domingo, 20 de setembro de 2009

ATA OFICIAL

Transcrevo do conceituado blog "Folgo cruzado", do amigo e também conceituado blogueiro Aclesivan Soares, ata oficial da reunão ordinária da Confraria do "Copão" da última sexta-feira (18) realizada no Restaurante Picanha Griil, localizado no bairro na Nova Betânia.


Informamos as amigas e amigos leitores e aos frequentadores da confraria do "Copão", que está circulando uma ata (que não é a oficial) em um importante blog dessa comuna, que segundo informações, foi eleaborada conjuntamente pela colunista social Marilene Paiva e o blogueiro Tio Colorau. Clique aqui e leia a referida ata, que volto a afirmar: "não é a ata oficial da última reunião do "Copão".

Vamos a ata:

O presidente ditador do Copão, José Erasmo Sarney Firmino estava exultante demais na noite de ontem, 18, na milésima centésima segunda reunião, que aconteceu no Picanha Grill, bairro Nova Betânia.


O motivo da euforia do Sarney tupiniquim foi devido ao grande número de participantes , que elevou o quórum em quase ‘trocentos’ por centos.


Muitos daqueles que estavam presente já são ‘malhados’. Ou seja, todos se já conhece do mesmo encontro.


Mais ontem várias caras novas, isso é: que ainda não haviam comparecido ao Copão, resolveram marcar presença para a felicidade da nação.


Não é aquela nação ao qual nos referimos que paga combustível, cartão corporativo, etc, etc, viu Polairinho?


O jornalista-poeta e estudante de Direito, Cid Augusto, acompanhado da esposa, advogada Samara Couto que é candidatíssima a presidente da OAB, seccional Mossoró.


O jornalista Luís Fausto, filho do mestre Dorian Jorge Freire, ele que mora em Brasília e ontem estava na terrinha e foi ao Copão.


Riu, riu, riu e só conseguiu contar até 597 vezes que Alexandre Admcontrol Marques disse o famoso “vou embora”.


E, claro, não saia do lugar.


Outro que compareceu ao Copão foi Carlos Magno, conhecido no submundo das noitadas como Maninho, que trazia a tiracolo sua namorada ou esposa. Ajeite aí Maninho quando for ler, como diz o famoso Cosme, ou vovô, lá do jornal O Mossoroense.


Agora vamos as tramóias.


Polairinho mostrava e vendia as camisas do Copão. Cuja cor, ele que não é besta, puxou para o branco com...


... laranja, só podia ser. Que é a cor utilizada na campanha pelo vereador Lairinho, para quem Polairinho presta assessoria, já que ele tem quase uma dezena de vereadores e deputado, em sua cota.


É quase um fantasma. Ops, não se pode falar esse nome, vai deixar algumas pessoas da Câmara Municipal de Mossoró azulzinhas ou roxas.


O vereador Genivan Vale, idêntico ao apresentador Zeca Camargo, da Globo, mas que o próprio vereador diz que pode parecer, mais somente da cintura para cima, discordou de pronto da cor de camisa.


Claro, ele não vai utilizar o laranja de Lairinho, quer o seu azul.


Já próximo das 23h, chega o Major Alvibar anunciando que o coronel Erasmo Firmino estava vindo.


E o coronel chegou minutos depois, acompanhado de sua esposa, mas já chegou declarando seu voto para o xará Erasmo Firmino, o ditador presidente do Copão, que na reunião passada havia sido destituído do cargo por descumprir o regimento.


Como a atitude do coronel Erasmo Firmino foi por demais suspeita, se resolver não realizar votação no encontro de ontem.


Ao avisarmos que houve fraude na eleição passada, foi sugerido que Major Alivibar trouxesse reforço policial para que a próxima eleição transcorra dentro da normalidade.


Só que não sei não, viu?


Vai que o coronel Erasmo Firmino, que já declarou seu voto para o xará resolve aplicar o golpe militar?


Pelo jeito, o ditador José Erasmo Sarney Firmino vai continuar ocupando o cargo de presidente.


Principalmente agora que conta com o apoio fechado dos homens da lei, o cérebro do sistema.



Nenhum comentário :