quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SÓ RINDO


MAIS UMAS PALAVRINHAS

O hoje aposentado juiz de Direito Assis Amorim no passado era um político com oratória invejável. Era capaz de ficar horas e horas falando diante de uma plateia, sem se cansar. E com repertório praticamente infinito e diversificado.

Em certa ocasião, o então deputado estadual pelo MDB, Assis Amorim, discursava perante considerável público, já impacientando os demais componentes do seu palanque. Cada um, mais fominha do que o outro, não via a hora de Assis Amorim largar finalmente o microfone para dar vez a alguém. Rezas, pedidos silenciosos aos céus e o que se imaginar estava sendo feito para tirá-lo do aparelho.

Mas não adianta nada. Assis continua seu discurso. A angustia já faz parte de muitos circunstantes, que não entendem como ele consegue passar tanto tempo numa oratória. Pelo visto, ninguém ia falar mais. Só Assis Amorim tem vez. Até porque ele não larga o microfone.

Lá para adiante acontece o imprevisto. De repente, o orador não aguenta o esforço hercúleo e desaba num desmaio, surpreendendo a todos. Isso, após um tempo incomensurável de blablablá.

Passado o susto, lentamente Assis vai se refazendo, após incontável tempo de discurso. E ai confirma o apetite por microfone: "Meu Deus! Passei mal logo agora que eu tinha mais algumas coisas para falar!"

Nenhum comentário :