quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DEU NO BLOG DE PAULINHO BARRA PESADA



SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL IRMÃO DO SECRETÁRIO DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ TINHA EMPREGO FANTASMA EM MOSSORÓ








A servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município de Mossoró no dia 15 de agosto passado.

Um fato que chama a atenção, é que a servidora, Renata Caroline de Araújo Azevedo, é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa.

Foram várias tentativas, telefonemas e envio de ofícios pedindo explicações ao presidente da câmara de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, mas não passávamos das assessorias, que prometiam que entrariam em contato com nosso blog, o que não aconteceu, tentamos também contato com um assessor do vereador, Lahyre Rosado Neto, mas também ficou só na promessa, e não obtivemos respostas sobre o caso.

Mas conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró, que fica a mais de duzentos kms de distancia de Jardim do Seridó, o que comprova a pratica de emprego fantasma, já que ela não poderia está em dois lugares ao mesmo tempo.

A exoneração da funcionária fantasma já é um ponto positivo, mas jamais a câmara municipal de uma cidade de tamanha importância para nosso estado e para o país, como é o caso da cidade de Mossoró, poderia ter aceitado uma irregularidade tão grande desta, como também não poderia ficar tentando esconder a verdade dos fatos.

Ademais, ninguém da câmara municipal de Mossoró pode alegar desconhecer o caso, pois a irregularidade era tão notória, que até o endereço que consta no contrato de trabalho da servidora fantasma, é daqui da cidade de Jardim do Seridó, além de ninguém nunca ter visto essa “servidora” entrando na câmara para cumprir sua carga horária de expediente.

Resta sabermos se este é um caso de corrupção, ou é apenas mais um dos casos de corrupção na referida câmara, pois foram exonerados vários outros servidores daquela casa legislativa. Será que o blog do prefeito Jocimar Dantas vai publicar esta notícia, da mesma forma que publicou a vinda da vereadora Claudia Regina para trocar experiências com alguns setores da sua administração? O que será que ela realmente ensinou? Com certeza a contratação de servidores fantasma sem que ninguém fique sabendo, não foi!


Clique aqui e conheça o blog de Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário :