
O governo municipal respeita e enaltece os valores democráticos. Todos possuem o direito de manifestarem suas ideias e posições político-sociais, de modo pacífico e ordeiro, logo, não é admissível o desrespeito e a afronta. O direito de um começa, quando o do outro termina.
Contrariando essa máxima, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, em uma atitude desrespeitosa e antidemocrática, criou um clima de intranquilidade e temor durante o desfile do dia 7 de Setembro, acabando por provocar a suspensão da manifestação cívica e patriótica de centenas de crianças e adolescentes.
Lamentamos o ocorrido, porém, como prefeita, não podíamos ter tomado atitude diferente, quando determinamos a interrupção do tradicional desfile cívico-militar, com o único intuito de preservar a integridade física dos alunos da rede municipal de ensino, dos seus familiares e dos professores responsáveis pela organização do evento, atemorizados com o clima de tensão e demonstrações de hostilidades.
Agradecemos às instituições civis e militares que cumpriram exemplarmente seu papel na primeira parte do desfile, com destaque para a Polícia Militar que ofereceu todas as garantias para a realização do evento, cumprindo sua missão constitucional para a manutenção da ordem e da segurança. Contudo, não poderíamos concordar com a possibilidade do uso da força ou da coerção, ainda que se mostrassem imprescindíveis para a continuidade do desfile.
Em 2010, mobilizaremos todas as forças vivas da cidade de Mossoró, para que tenhamos um grande desfile cívico-militar no dia 7 de Setembro, em exaltação aos mais nobres sentimentos de civismo, liberdade e cidadania.
Obrigado a todos.
Fafá Rosado
Prefeita
NOTA DO BLOG
A nota oficial da administração "Mossoró da Gente?", em nada esclarece a população, muito pelo contrário, assume toda sua falta de maturidade, vontade política e como venho afirmando neste espaço, falta de aptidão para gerenciar a máquina administrativa municipal. Além, de vazia e sem consistência, a nota oficial assinada pela senhora Maria de Fátima Rosado, prefeita de Mossoró, é panfletária, provocativa, equivocada. Pobre Mossoró!!!
Com atitudes como essa, a administração municipal, radicaliza mais ainda a queda-de-braço com o funcionalismo público municipal, dificultado um entendimento na busca da normalidade.
Está na hora da senhora prefeita convocar o seu "Conselho Político ou Equipe de Gestores", para intermediar as negociações com o movimento paredista, na busca de um final feliz.
Um comentário :
Carlos, está na hora da senhora prefeita sair do casulo e governar de verdade, assumir o posto para o qual lhe foi dada a confiança da maioria do povo mossoroense, coisa que ela não fez até agora. Mas será mesmo que ela sabe o que é isso? Quanto a "nota oficial" só um comentário: ridículo e lamentável em todos os sentidos.
Postar um comentário