segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LARISSA ROSADO

ENTEVISTA EXCLUSIVA COM A DEPUTADA LARISSA ROSADO

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), recentemente alçada ao cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista EXCLUSIVA aos blogueiros de Mossoró: Carlos Escóssia, Tio Colorau e Thurbay Rodrigues. Na entrevista, a deputada fala sobre as expectativas quanto ao cargo de líder do governo, dá informações sobre seu mandato e também comenta sobre a administração municipal.

Abaixo, as perguntas dos três blogueiros e as respostas da deputada estadual Larissa Rosado.

Carlos Escóssia - A senhora é a nova líder do Governo na Assembleia Legislativa. Qual a expectativa em relação a essa nova tarefa no Parlamento?

Larissa Rosado - A expectativa é muito boa, porque conto com o apoio dos colegas deputados, já que o convite foi precedido de uma sondagem que revelou a boa aceitação do nosso nome entre as diversas correntes na Assembleia. Acredito que não terei muitas dificuldades para exercer a função, porque também defenderei um governo que faz muito pelo Estado, que trabalha de forma eficiente em prol do nosso povo, que tem ações importantes em andamento e programadas em favor dos municípios.

Thurbay Rodrigues - Como a senhora está se dedicado à política, já que estamos a quase um ano das eleições de 2010. É realmente candidata à reeleição?

Larissa Rosado - Sim. Tentaremos mais uma vez renovar nosso mandato, para dar continuidade ao trabalho em defesa dos municípios na Assembleia Legislativa. Tenho visitado as bases na certeza que somarei os apoios que tenho a outros companheiros que já me ajudaram em outros momentos de disputa eleitoral. Porque confiamos no reconhecimento do trabalho que desempenhamos em favor do povo e atenção que dispensamos no atendimento das reivindicações da população do Rio Grande do Norte.

Tio Colorau - Então, a avaliação do mandato da senhora é positiva...

Larissa Rosado - Sem dúvida, porque interpretamos e damos voz na Assembleia aos anseios dos municípios do Rio Grande do Norte. Através de pronunciamentos, proposições e articulações no Governo do Estado, defendemos ações em favor da melhoria de vida do povo. Também temos bandeiras legislativas, como a segurança pública, através do pleito, atendido, para aquisição de novas viaturas e armamentos para a Polícia Militar; a atuação em favor da mulher, como nossa proposta de a criação de comissão temática na Assembléia Legislativa para examinar assuntos de interesse da mulher; a área econômica em relação ao setor salineiro e ao agronegócio, participando da discussão de todos os interesses desses segmentos. A questão social também merece nossa devida atenção qualificação e geração de emprego para juventude.

Carlos Escóssia - É verdade que o advogado Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria, tem sondado correligionários da senhora para apóia-lo à Assembleia Legislativa?

Larissa Rosado - Acho que existe muito disse-me-disse, boataria, em relação a esse assunto. Não acredito que ele vá tentar invadir a base de um correligionário da mãe dele.

Tio Colorau - A prefeitura de Mossoró alega grave crise financeira para cortar despesas, inclusive, atingindo o bolso do servidor municipal. Qual a opinião da senhora sobre isso?

Larissa Rosado - Querem desvirtuar os reais motivos fizeram com o município chegasse ao ponto que chegou, confundir a opinião pública, porque a crise financeira é, na verdade, uma crise de gestão. Foi provocada, em grande, parte pelo aumento exagerado de cargos comissionados, o que revela falta de planejamento e incompetência gerencial. Acho isso decorre em grande parte ao fato de a pessoa eleita para conduzir o município ser ausente das decisões da Prefeitura quando a responsabilidade é dela, e não de delegar poderes e centralizar decisões em pessoas que não foram escolhidos pelo povo, que não tem respaldo popular.

Thurbay Rodrigues - Será por isso que há tanta insatisfação com o atual governo, principalmente dos servidores públicos?

Larissa Rosado - O funcionalismo, assim como povo, vem sendo desrespeitado. A paralisação do servidor decorre da falta de diálogo e de respeito com o funcionalismo, de promessas feitas e não cumpridas. Por isso, solidarizo-me a todos os funcionários da Prefeitura, reitero meu apoio às suas reivindicações, porque os funcionários representam também o sentimento da população insatisfeita com a ineficiência de serviços básicos. Pois não é justo que o servidor continue a ser punido em seus direitos pela falta de gestão que se abateu sobre a Prefeitura de Mossoró. O funcionário não tem culpa. Os culpados são as pessoas que estão à frente da Prefeitura que estão frustrando o povo com uma administração que está de ladeira abaixo.

3 comentários :

denise disse...

ola guerreirinha;eu admiro muito o seu trabalho.sou eu denise do bairro bom jesus,vc sabe que eu te adorooo

scaettrabalho disse...

agora e a sua vez adimiro muito a sua personalidade, forte e corajosa eudes de tibau torço muito por voce.... eeee a vez de larissa

eudes disse...

2012 e 2013 será um grande ano de realizaçoes para vc larissa que des quiser.