quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TROPA DE CHOQUE DA PMM DERRUBA ORÇAMENTO CIDADÃO



Vereador Lairinho e nos pobres eleitores lamentamos derrubada do Orçamento Cidadão


A bancada do governo derrubou ontem o Projeto de Lei que tornaria obrigatória a aplicação do Orçamento Cidadão por parte da Prefeitura de Mossoró, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.


O autor da proposição, Lairinho Rosado (PSB), ficou decepcionado com a decisão dos colegas. “É uma pena que algo assim esteja acontecendo na Câmara, retirando do povo o direito de sugerir suas prioridades”, lamentou.


O relatório do vereador Daniel Gomes (PMDB) se posicionou contrário à proposta sob o argumento de que o projeto já é aplicado pela Prefeitura de Mossoró.


No entanto, Lairinho lembrou que há mais de três anos não se realizam reuniões do Orçamento Cidadão. “Mesmo que houvesse não se trata de algo paralelo, mas sim da transformação do Orçamento Cidadão em Lei como acontece em cidades como Belo Horizonte, João Pessoa, Guarulhos e Campina Grande apenas para citar algumas”, rebateu.


Votaram contra tornar o Orçamento Cidadão uma lei os seguintes vereadores: Daniel Gomes, Cláudia Regina, Chico da Prefeitura, Flávio Tácito, Maria das Malhas, Nina Rebouças, Ricardo de Dodoca e Claudionor dos Santos. Além de Lairinho votaram a favor do projeto Francisco José Junior e Genivan Vale.

Fonte: Assessoria@lairinho.com.br



Nenhum comentário :