quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UFERSA



 CADEIA PRODUTIVA DO MELÃO


 CADEIA VAI DISCUTIR NORMAS TÉCNICAS
ESPECÍFICAS PARA O MELÃO

Os integrantes da Cadeia Produtiva do Melão, entre eles pesquisadores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, vão se reunir nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, para discutir a Instrução Normativa de número 27/30 de agosto de 2010, do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento – MAPA e, a Portaria de número 443, de 23 de novembro de 2011, do INMETRO. Os documentos regem sobre a garantia da qualidade de produtos agropecuários. A reunião, que promovida pelo COEX, da EMPBRAPA e do MAPA, vai acontecer das 8 às 12h, no Auditório do SEBRAE, no Escritório Regional de Mossoró.

O principal ponto das discussões entre os integrantes que compõem a Cadeia Produtiva diz respeito à alteração das Normais Técnicas Específicas do Melão. Outro ponto importante será a criação de um Termo de Cooperação com o MAPA, EMBRAPA e outras instituições públicas e privadas, além da instituição de uma Comissão Técnica da Produção Integrada do Melão.

A Instrução Normativa 27, do MAPA, estabelece as diretrizes para programas e projetos voltados para a promoção e o desenvolvimento da produção integrada agropecuária. Já a Portaria 443, do INMETRO, visa entre outras coisas, ampliar o programa de avaliação da produção de frutas com o selo de identificação da conformidade, o que vai garantir ao consumidor a segurança de produtos com qualidade, dentro dos parâmetros e sistemas de produção sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA
Jornalista Passos Júnior


 

Nenhum comentário :