quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

.




FAFÁ ROSADO CONFIRMA CONVERSAS 

SOBRE TCU E SUCESSÃO 2012


 A prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) admite que poderá renunciar ao Executivo e confirma que as conversas com a governadora Rosalba Cialini sobre o pleito eleitoral mossoroense envolvem também a vaga no Tribunal de Contas do Estado. O cargo de conselheiro de Contas está vago há quase cinco meses e a possibilidade maior, nesse momento, é Fafá Rosado renunciar ao cargo de prefeita, para dar lugar a irmã da governadora, a vice-prefeita Ruth Ciarlini. Em contrapartida, Fafá Rosado seria indicada para o TCE.

A prefeita de Mossoró descarta qualquer possibilidade do deputado estadual Leonardo Nogueira, marido dela, deixar a Assembleia e ser indicado para o TCE. Já quando fala da sua própria situação, Fafá Rosado é reticente: “estamos conversando, mas não tem nada amadurecido”.

Confira a entrevista que a prefeita de Mossoró Fafá Rosado concedeu a TRIBUNA DO NORTE:

O deputado estadual Leonardo Nogueira, marido da senhora, poderá assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado, na indicação da governadora Rosalba Ciarlini?

Leonardo irá permanecer na Assembleia cumprindo o seu mandato. Estamos conversando e trabalhamos a parceria com todo nosso grupo, não é só o DEM, mas são todos os partidos. E nosso grupo político entende que é importante ter uma cadeira na Assembleia com o deputado Leonardo ocupando.

Então está descartada a indicação de Leonardo Nogueira para o TCE?

Está descartado. Não foi conversado sobre isso. É importante que o deputado Leonardo continue na Assembleia.

Mas como estão as conversas políticas sobre a senhora renunciar ao cargo de prefeita, dando lugar a vice Ruth Ciarlini, irmã da governadora?

Estamos conversando. Não tem nada amadurecido. Vamos ver o que é melhor para o nosso grupo e conseqüentemente para a cidade de Mossoró. Depois é que nós vamos nos posicionar. Não há nada confirmado, estamos amadurecendo. Estamos conversando para encontrarmos um nome (candidato a prefeito de Mossoró) que seja apoiado por mim, pelo deputado Leonardo, pela governadora, pelo senador José Agripino, pelo deputado Betinho e por todos os aliados.

Mas a senhora poderá renunciar ao cargo de prefeita?

Não tem nada decidido. Podemos pensar. Se no momento for melhor para o grupo, melhor para a nossa cidade, não tem nada amadurecido.

Mas a indicação do Tribunal de Contas do Estado já foi discutida nas conversas políticas entre a senhora e a governadora Rosalba?

Sou uma pessoa muito correta e lhe digo que temos conversado muito sobre o lado administrativo, mas também em relação a política temos conversado. A colocação do Tribunal de Contas do Estado foi conversado.

A senhora se sente atraída por uma vaga de conselheira no TCE?

Todo local que a gente vai não deixa de ser um desafio. Quando vem alguma coisa para mim gosto de enfrentar, mas ainda nem pensei nessa possibilidade. Estamos no último ano de gestão e a vontade que tenho é de trabalhar cada vez mais. Digo-lhe que tudo que vem para mim assumo como desafio, mas essa (o cargo de conselheira do TCE) é uma coisa que ainda não foi amadurecida.

O nome de Ruth Ciarlini seria o mais indicado para entrar como candidata em 2012 do grupo político que a senhora integra?

Realmente a gente percebe que é desejo da governadora (Rosalba), e da própria Ruth, que já assumiu a Assembleia Legislativa e hoje é vice-prefeita. Ela tem esse desejo. Mas não podemos descartar outros nomes como dos vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. São três nomes (Ruth, Cláudia e Chico) que são bem avaliados e poderão disputar a Prefeitura de Mossoró.

A senhora decidirá quando sobre se renuncia ou não à Prefeitura?

O prazo mesmo é 7 de abril, mas até o final de março já teremos uma decisão.

 Fonte: Blog Panorama Político



Nenhum comentário :