quarta-feira, 19 de março de 2014

AGRIPINO X ROSALBA


Brasília, desde segunda-feira, até esta manhã, a governadora Rosalba e o marido Carlos Augusto não haviam procurado o senador José Agripino. 

Aliados há cerca de 32 anos, quando o casal rompeu com os tios Vingt e Dix-huit Rosado, o relacionamento entre as lideranças do DEM começou a trincar quando da eleição de Rosalba para o governo do Estado.

Julgando-se com prestígio suficiente para indicar alguns dos secretários, Agripino surpreendeu-se com a reação de Rosalba em não aceitar os seus recomendados. 

Depois, os encontros entre os dois políticos foi escasseando e, em sua última entrevista à Tribuna do Norte, o senador declarou que há muito tempo não tinha contato com a governadora.

Numa demonstração do difícil relacionamento entre Agripino com o grupo de Rosalba, basta lembrar que o DEM pediu a cassação do mandato do deputado Betinho Rosado, cunhado de Rosalba, por infidelidade partidária. 

Betinho acusou o presidente do DEM de tentar prejudicar sua reeleição, investindo todos os recursos partidários na eleição do filho, também deputado federal, Felipe Maia.

 É nesse clima que o senador Agripino vem deixando de lado uma possível candidatura á reeleição de Rosalba, passando a se entender com adversários do PMDB e do PSB. 


Nenhum comentário :