quinta-feira, 27 de março de 2014

GENIVAN VALE DEFENDE A 

MUNICIPALIZAÇÃO DO NOGUEIRÃO


Durante pronunciamento em plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Genivan Vale (Pros) defendeu a proposta de municipalização do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.
 
O parlamentar relatou que se reuniu, esta semana, com a direção da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para discutir a situação do estádio. Na ocasião, os dirigentes externaram as dificuldades financeiras enfrentadas pela Liga para realizar as obras que atendam todas as exigências legais para funcionamento do Nogueirão, bem como para a sua manutenção. Diante do atual cenário, a proposta de municipalização é tida como uma solução viável para sanar os problemas enfrentados pelo estádio.
 
"Com a municipalização, será possível elaborar projetos para captar recursos federais para o Nogueirão", diz. E acrescenta: "Já que a permuta não foi possível ser feita, vamos lutar para que a prefeitura possa assumir o Nogueirão". A LDM se mostrou favorável à proposta.
 
Genivan Vale aproveitou o ensejo para cobrar políticas públicas voltadas para o esporte de uma maneira geral. Ele defendeu a criação da Secretaria de Esporte e Juventude para otimizar as ações voltadas para este setor.

 AÇÕES

Também na sessão de ontem, 26, o vereador Genivan Vale (Pros) denunciou a falta de segurança no conjunto Abolição I. Segundo informações que recebeu de moradores, criminosos andam armados no conjunto à luz do dia e os assaltos estão cada vez mais constantes. "As pessoas do Abolição I estão apavoradas", afirmou.
 
Genivan Vale enfatizou que a insegurança é um problema que afeta toda a cidade. Segundo pesquisas recentes, Mossoró está entre as dez cidades mais violentas do mundo. "É preciso coragem para apontar os problemas da segurança pública, buscando soluções para a questão", destaca o parlamentar.

Fonte: assessoria de Comunicação

NOTA DO BLOG:

Com relação ao Estádio Leonardo Nogueira, acho que ele, não deve ser demolido.

Com 5 milhões ele ficaria um brinco.

Infelizmente, existe muita gente, querendo tirar vantagem com a permuta do Nogueirão.

O mais racional, é deixar no local onde está, e lutar pela sua municipalização.

Para concretizar o processo de municipalização, só depende da vontade política da Câmara Municipal de Mossoró e da coragem do prefeito(a), já que o terreno do estádio pertence a prefeitura, não tendo, a liga condições de bancar a reforma, bem como o pagamento de impostos e tributos, para o Nogueirão funcionar como uma iniciativa privada.

Com a palavra, os nobres edis da terrinha, e o jovem prefeito interino, que se auto intitula, como  grande desportista.

Um comentário :

Luan Nascimento disse...

Permita-me discordar professor, mas acho que a melhor solução ainda seria tirá-lo dali, sendo necessário, portanto, uma permuta ou coisa parecida.
É impensável nós termos um Estádio encravado numa área tão comercial como é o bairro Nova Betânia. Por mais que se invista, naquele local o velho Nogueirão jamais terá condições de dar o conforto que o torcedor merece e ao mesmo tempo atender as exigências das novas praças esportivas.
É certo que hoje, com a pobreza do nosso combalido futebol, que se agrava mais e mais justamente pelas precárias instalações do velho Estádio, as condições de acesso e estacionamento ainda estão, com muita dificuldade, atendendo a quem se dirige ao velho “mundão” do Nova Betânia, mas basta um espetáculo que chame atenção e sentimos o quanto é necessária a mudança.
Se alguns estão pensando em tirar vantagem daquela valiosíssima área, é preciso identificar os “sabidos” e excluí-los do processo que poderá culminar com algo que traga benefícios e vantagens a todos os amantes do esporte bretão e não apenas àqueles que só pensam no próprio bolso em detrimento da maioria.
Concordo com a municipalização, pois seria o primeiro passo para iniciar o processo que defina o futuro do Nogueirão, e quem sabe, colocar a valiosa área onde hoje está gigante de concreto a disposição de empresas sérias que tiverem interesse em construir, em local escolhido pela própria prefeitura, uma praça esportiva dentro dos moldes e altura do que Mossoró e os torcedores de Baraúnas e Potiguar merecem.
É triste ver cidades do porte de Mossoró, como Campina Grande, Juazeiro do Norte, Caruaru, Sobral com Estádios e times destacados no cenário nacional e nós caindo pelas tabelas.

Professor, esta é apenas minha humilde opinião, para contribuir um pouco com a discussão que tem gerado muitas polêmicas aos amantes do esporte, principalmente do futebol de nossa querida “província”, a respeito do que poderá e deverá ser feito com nosso velho, sofrido e “surrado” Nogueirão, que, diga-se de passagem, está irremediavelmente ultrapassado e até nos envergonhando nas transmissões esportivas, levando imagens ridículas de um Estádio vazio pelo Brasil afora. Lembrando que respeito muito todas as outras opiniões, principalmente a sua, sempre muito abalizadas, mas me senti tentado há polemizar um pouco mais (rs).