sábado, 22 de março de 2014

ECONOMISTA APONTA NECESSIDADE

 DE INVESTIMENTOS  PARA RN CRESCER


O Brasil não está com um cenário favorável para o desenvolvimento econômico este ano. É o que afirmou o chefe do departamento econômico da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Tadeu de Freitas, durante a palestra na reinauguração da sede da Fecomércio na sexta-feira (21).

De acordo com o economista, o Brasil deve se adaptar a nova realidade econômica para continuar crescendo, aproveitando a melhora no mercado exterior pós crise mundial. Carlos Freitas apontou a necessidade de investimentos para deslanchar a economia brasileira.

“O Brasil cresce 2% praticamente. Chegou a um ponto de saturação. É importante que volte a investir, mas para isso precisa de confiança. Temos uma situação favorável sobre a dívida externa e a interna está alta, mas não como os outros países”, relatou o chefe da CNC.

Carlos Tadeu afirmou que com os investimentos, um ciclo é formado, aumentando a produtividade e o consumo, com o comércio crescendo, “o Brasil terá um mercado ainda mais pujante”.

No Rio Grande do Norte, Carlos Tadeu afirmou que o estado tem uma boa demanda de serviços e que o comércio manterá uma fase favorável. Além disso, o turismo é apontado por ele como uma importante atividade econômica.

“Há uma perspectiva boa do turismo, principalmente, e o dólar não vai cair. O Rio Grande do Norte tem muito o turismo e deve utilizá-lo”, declarou.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, reforçou que os setores de comércio, serviço e turismo estão crescendo apesar das dificuldades enfrentadas.

“Estamos crescendo próximo de dois dígitos, perto dos 10%, mesmo com as dificuldades, os problemas, que superamos. Com isso, estamos confiantes e otimistas para este ano, que acredito que será bom”, encerrou.

Fonte: Portal no Ar
Por Virgínia França 


Nenhum comentário :