quinta-feira, 19 de abril de 2012

Por Tio Colorau




 SUCESSÃO NA UFERSA


 DEBATE ESCLARECEU POSIÇÕES 

DOS CANDIDATOS

Foi realizado hoje pela manhã, no auditório da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), o único debate entre os três candidatos a reitor da instituição. Os professores Arimateia (azul), Roberto Pordeus (camisa clara) e Ricardo Leite (preto) ficaram lado a lado, e por mais de duas horas explanaram sobre seus projetos para a universidade.  

Pelas propostas apresentadas, vê-se nitidamente que o professor Arimateia prega a continuidade da linha de trabalho e dos métodos do atual reitor, Josivan Barbosa.

O professor Ricardo Leite representa a oposição. É o candidato que traz uma mala de críticas numa mão e uma mala de soluções na outra. Tudo está errado e ele vai fazer tudo certo. A se basear pelas palmas e gritos efusivos, é o candidato preferido dos estudantes idealistas, da turma com broche de Che num peito e uma estrela no outro.

O professor Pordeus reconhece as ações positivas do atual reitor, mas diz que é preciso descentralizar a administração, melhor planejar as mudanças e otimizar os recursos públicos.

Os posicionamentos acima ficaram explícitos quando os três responderam a mesma pergunta quanto às melhorias no restaurante universitário. Arimateia disse que o restaurante foi uma ótima iniciativa do atual reitor e que precisa de algumas reformas pontuais; Ricardo Leite disse que o restaurante está abandonado, com preços elevados, e que se ele for reitor oferecerá um restaurante de qualidade com preço ínfimo. Por fim, Pordeus disse que procurará soluções para baratear o preço da comida, pesquisando os menores preços aplicados em outras universidades e então aplicará na Ufersa os métodos de barateamento utilizados em outras instituições.

DSC01938

A se basear pelas palmas, gritos e aclamações, o candidato Ricardo Leite ganhou o debate, mas devemos considerar que quase a totalidade do auditório era formado por estudantes. Com base no mesmo critério, o professor Pordeus ficou em segundo lugar e em último ficou o professor Arimateia, que foi o único candidato vaiado durante o debate, isso porque elogiou o reitor Josivan.

A eleição será no próximo dia 27 de abril. O peso dos votos é assim distribuído: 15% estudantes, 15% técnicos administrativos e 70% professores.

Fonte: Blog do Tio Colorau

NOTA DO BLOG:

Concordo plenamente com a analise do blogueiro e amigo Tio Colorau, apenas gostaria de acrescentar:

1) Infelizmente o ponto negativo do debate, foi a postura - nada recomendada - da docente Marcela Amaral, que se manisfestou de forma vergonhosa durante o debate.

Que despreparo professora!

Vale salientar que a referida professora faz parte de Comissão Eleitoral.

2) No  que se refere a Ricardo Leite - jogou para plateia - composta basicamente de estudantes. 

Ricardo apresentou um discurso evasivo e propostas inexequíveis.

Se vivo fosse, o companheiro Cezildo Câmara, diria que o discurso de Ricardo Leite foi: "trotskista, marxista, leninista, estopim de Moscou a serviço de Cuba".

3) O candidato Ricardo Leite é apoiado pelos - petistas da UFERSA - que batem com porrete de jucá no lombo do reitor Josivan Barbosa.

É no minimo - estranho e equivocado - que para esses petistas, Josivan não serve para administrar a UFERSA, mais serve para administrar Mossoró.

Pobre Mossoró!

Não conheço nenhuma declaração dos apoiadores de Ricardo Leite, contraria a candidatura do professor Josivan Barbosa, à prefeito de Mossoró pelo Partido dos Trabalhadores.



4 comentários :

Anônimo disse...

Ao último comentário:"Não conheço nenhuma declaração dos apoiadores de Ricardo Leite, contraria a candidatura do professor Josivan Barbosa, à prefeito de Mossoró pelo Partido dos Trabalhadores."

Realmente você não conhece e nem buscou conhecer. Pois há declarações contrárias sim! Pois a candidatura do atual reitor à prefeitura de Mossoró vai de encontro ao que o PT em sua base prega. Basta a sociedade ver como os residentes da vila acadêmica da UFERSA são tratados, de forma desumana, sem água, vivendo com ratos, escorpiões e baratas. Voto em Ricardo sim, e o debate está na internet p/ quem quiser ver e tirar suas 'reais' conclusões. Já que a mídia é manipulada e totalmente parcial!!

Arthur Alves disse...

Olha, se voce aceita criticas, achei voce equivocado a definir os "tipos" de estudantes votam em Ricardo Leite, já que eu voto nele e não faço parte dessa tribo socialista seguidores de CHE. E o candidato foi bem preciso e realista nas suas propostas, diferente do que voce colocou. Quem viu o debate enxergou isso.

Michelly Macedo disse...

Matéria de hoje no Jornal Gazeta do Oeste confirma campanha e propostas de sucesso dos Professores Pordeus e Barrêto. Confiram na coluna de Gilberto de Sousa e analisem com bom senso quem está melhor preparado para administrar e gerir a UFERSA.

Anônimo disse...

Triste é ver pessoa tão requisitada difamando pessoas que não conhece. É uma pena ler tantas mentiras propagadas no blog.