quarta-feira, 25 de abril de 2012

.



  DEBATE NA UFERSA/ANGICOS 

FAVORECE PORDEUS

 
   
Na entrada da noite desta quarta feira, 24, aconteceu um debate entre os candidatos a reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA.
Roberto Pordeus, Arimateia Barros e Ricardo Leite debateram no Auditório do Centro de Convivência. A Comissão Organizadora da Consulta para formação da Lista Tríplice de Reitor foi a mediadora do 2º debate promovido dentro da instituição. O primeiro aconteceu em Mossoró.  Os debates são de responsabilidade de cada um dos seguimentos da Universidade (Docentes, Discentes e Técnicos), a serem previamente autorizados pela Comissão.
Meio confuso, o candidato do sistema, Arimateia Barros, tentou o tempo todo mostrar que ele é quem realizou muitas das ações que aconteceram na gestão de Josivam Barbosa. Quase não falou do que pretende fazer, mas sim do que foi realizado (por ele?).
Resta perguntar ao atual reitor se ele concorda com o que Arimateia afirma ou insinua algumas vezes.
 
 
Já o candidato Ricardo Leite consegue passar o seu conteúdo e tem domínio do que diz, mas o seu problema são as propostas genéricas e sua atitude quase ditatorial. Ele que foi contra a expansão do campus Central não conseguiu se firmar no debate, apesar da claque de alunos conduzida por ele direto de Mossoró para Angicos.
 
 
Por último tivemos o professor Roberto Pordeus, que foi recebido com muita alegria pelo alunado local, assim como pela classe política do município que foi prestigiar Pordeus.
Ele se mostrou calmo e disse que “uma coisa é assinar uma ordem, e a outra é realizar o trabalho”. Mostrando como foi que teve que atuar para implantar os campi da Angicos e Caraúbas, tendo que muitas vezes, ficar trabalhando até altas madrugadas.
Respeito o trabalho, o histórico e a seriedade de todos os candidatos, mas se tivesse que apontar um vencedor do debate, diria que Pordeus ganhou por uma grande margem. Bastava ver a quantidade pessoas que aplaudiram o candidato ao final do debate.



Fonte: Blog do Carlos Costa



Nenhum comentário :