quinta-feira, 26 de abril de 2012

.



SUCESSÃO NA UFERSA 
 

Deu na coluna do jornalista Gilberto de Sousa


PESQUISA NA UFERSA

Se confirmados os números da sondagem do Instituto Gama, o professor Ricardo Leite estaria fora da disputa pela Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). A sondagem aponta que os professores Roberto Pordeus e Arimateia de Matos passam nitidamente a polarizar a disputa. 

EM TEMPO

Entre as pessoas que leram os números há quem diga que este foi o preço pago por Ricardo ao prometer coisas impossíveis, ser contraditório ao ter sido contra a criação dos campi, ter feito concurso em outras universidades e faltar com a verdade para os professores, técnicos e alunos.

Deu na coluna do jornalista Luís Juête 


PORDEUS ESTÁ RECEBENDO BOAS ADESÕES
 
Amigos deste humilde escrevinhador na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) me confidenciaram que nesta reta final da campanha, o professor Roberto Pordeus tem recebido crescente apoio de professores que veem nele a opção mais viável para desenvolvimento da instituição de ensino superior federal.

DESEMPENHO E AJUDA DOS ADVERSÁRIOS
 
O bom desempenho do professor Roberto Pordeus no debate realizado na terça-feira passada em Angicos, aliado às propostas vazias e a insegurança dos candidatos Ricardo Leite e Arimatea de Matos foram os argumentos decisivos para o posicionamento dos ufersianos.

SIMPATIA CONQUISTADA ANTES DO PLEITO
 
Entre os técnicos-administrativos e alunos, o professor Roberto Pordeus já apresentava grande aceitação desde o início do processo sucessório, não só pelas propostas de valorização das categorias, mas sobretudo pelo bom relacionamento que sempre teve com os mesmos, antes de se apresentar como candidato a reitor.

JEITO SIMPLES E EXTREMAMENTE ACESSÍVEL
 
As pessoas comentam que a sua capacidade de trabalho e articulação, e o seu jeito simples e acessível têm sido pontos favoráveis para o aumento da adesão a sua campanha. Muito do correto então e sucesso ao Pordeus.

 RICARDO FOI O SEU PRÓPRIO ADVERSÁRIO
 
 O professor Ricardo Leite que é uma pessoa de bom caráter, um professor querido pelos seus alunos, mas ele mesmo se encarregou de ser seu próprio adversário. Com suas propostas completamente absurdas, o professor boa-gente terminou caindo na chacota.

Dizem, em tom de piada, que ele pretende construir o metrô Ufersa-centro. 

Comédia que circula na Ufersa.


2 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Carlos Escóssia,
Cadê os números?? Creio que se fossem tão satisfatórios já teriam sido divulgados. Está mais para uma jogada de última hora para tentar alavancar a ideia do voto útil. É lamentável este tipo de atitude, realizada justamente no dia em que os candidatos não podem realizar campanha. Assim, utilizam-se de mídia externas de forma leviana e no mínimo suspeita.

Mara disse...

Esse seu blog é uma piada, assim como suas opiniões sobre o Prof. Ricardo. O que me conforta é que tanto seu blog quanto suas opiniões não gozam de prestígio na comunidade Ufersiana. Lamento também seu ato de covardia em não publicar os comentários que o público faz.