sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deu no Blog do Tio Colorau



SUCESSÃO NA UFERSA


  CANDIDATO FOI VAIADO

 QUANDO ELOGIOU REITOR

Ontem, no debate realizado entre os candidatos a reitor da Ufersa, o professor Arimatéia Matos (foto), um dos pleiteantes ao cargo, foi vaiado pela plenária quando elogiou o atual reitor Josivan Barbosa. 

Como a manifestação ocorreu logo no início do evento, dali em diante nenhum dos postulantes teve coragem de novamente elogiar o reitor.

Outro fato curioso que ocorre na Ufersa é que os petistas que lá trabalham ou estudam apoiam o candidato Ricardo Leite, que faz uma oposição severa ao reitor Josivan.

A cada dia que passa o PT se mostra mais incongruente e menos idealista. O PT é um nos intramuros da Ufersa e outro quando está fora da instituição.

 Blog do Tio Colorau

NOTA DO BLOG: 

O debate da UFERSA foi um típico encontro democrático universitário. O professor Ricardo teve o apoio de parte da massa de alunos, mas pôde-se notar que eles foram orientados. Entretanto é positivo, pois reaviva o debate universitário, tão em falta no país. O ponto negativo é que Ricardo Leite mostra claramente que não tem experiência administrativa. Digo isto ao analisar suas propostas, que eram na maioria irreais, como ser contra a terceirização dos servidores e contra a expansão da UFERSA, ficando evidente que ele quis aparecer para a mídia, tendo discurso ambíguo. Quis aplausos.

O professor Pordeus apresentou muito bem suas propostas, de forma clara, concisa e sincera, demonstrando conhecimento e experiência. Outro ponto positivo foi ter apresentado dados não desejáveis atuais da UFERSA, como o índice de evasão de quase 25%, que pode ser creditado na conta do ex-pró-reitor e candidato José de Arimatéa, pois ele foi durante quase 6 anos o responsável pela graduação.

Outro ponto forte do professor Pordeus foi propor a divisão de funções, apresentando no debate e sendo assessorado por seu vice-reitor, coisa que nenhum outro fez. Ele garantiu aos presentes que não irá “esquentar” a cadeira de Reitor, investindo seu tempo em buscar recursos para a UFERSA, deixando a parte administrativa para seu vice, o professor Barrêto, que diga-se de passagem, entre todos os candidatos é o mais antigo e experiente da UFERSA, tendo sido pró-reitor de extensão e assuntos comunitários, chefe de departamento por três vezes e diretor do hospital veterinário.

O lado negativo ficou por conta do professor Arimatéa. Visivelmente nervoso, ele tentou mais uma vez passar a ideia que estava prestando conta da atual administração. Não foi seguro nas propostas e tentou agredir os outros candidatos. Seu discurso não colou, e sobrou até para o professor Josivan, que foi vaiado pela primeira vez em oito anos, justamente por causa de Arimatéa.


 

3 comentários :

Anônimo disse...

Caro Blogueiro,
Soube de uma informação que vc não tem conseguido êxito com nenhum dos candidatos que apoia, seja na UFERSA, seja na cidade de Mossoró.
Se queres que algum candidato perca, acho melhor você declinar daquela que quer que ganhe, passando a apoiar aquele que torce contra. É apenas uma dica!

Anônimo disse...

Aparentemente o blogueiro foi mais um que também não entendeu a resposta do candidato, mas vamos votar Pordeus, afinal, apesar de promessas extremamente inviáveis, "Quem [o] conhece sabe..."

Anônimo disse...

O amigo Carlos Escóssia parece não ter assistido o debate, ou então foi com toda uma opnião formada a defender o candidato Pordeus,afinal ele não comentou que o candidato Pordeus foi acusado de mentiroso por inclusive uma professora de Angicos ( local onde ele é tão admirado), e muito menos comentou quando ele fez uma pergunta ao candidato Ricardo Leite,e disse que o candidato Ricardo Leite não sabia administrar pela resposta que passou, porém Pordeus respondeu da mesma forma, que engraçado foi isso... Um ponto importante e revoltante dessa publicação, é que o autor acusa de os alunos terem sido orientado.. Revoltante vindo de uma pessoa que mal conhece os problemas da Ufersa e fazer essa acusação. Aviso ao amigo que na Ufersa existem pessoas com uma visão de analisar propostas, qual candidato pode ser melhor a faculdade, que os alunos da instituiçaõ tem ideologia e não precisa ser orientado, afinal quem melhor conhece os problemas da faculdade do que os proprios alunos? Será esse autor? Fica lógico a qualquer um, que ao escrever isso, o autor tentou defender o candidato Pordeus, que por videos gravados no debate, mostrou ser um candidato fraco. Não sei o real motivo, mas isso demonstra o quanto a mídia, por menor que seja, pode ser manipuladora...