sexta-feira, 20 de abril de 2012

Por Diego Carvalho




 SUCESSÃO NA UFERSA
 

  DEBATE ENTRE CANDIDATOS A REITOR

MOBILIZA COMUNIDADE DA UFERSA


Os candidatos que disputam o cargo de reitor da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) apresentaram suas propostas, durante um debate realizado, na manhã de hoje, nas dependências da universidade.

O debate foi promovido pela Adufersa (Associação dos Docentes da Ufersa) e teve a participação de estudantes, técnicos e professores da universidade. "Este é um momento de avaliar e comparar as propostas. Os universitários devem observar os candidatos e tirar conclusões sobre qual deles está mais preparado, para comandar a Ufersa, nos próximos quatro anos", disse o vice-presidente da Comissão de Consulta Prévia, Rafael Fernandes.

Arimatéa Matos, professor do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológica, é candidato ao cargo de reitor. "Pretendo garantir a excelência do ensino, qualificar professores e técnicos e ampliar a biblioteca, para que os alunos possam ter livros suficientes e tirar a nota máxima, quando avaliados", destacou.

O professor Roberto Vieira Por Deus trabalha para vencer o pleito. "Quero implantar um programa de gestão pública, para garantir a participação de todos os segmentos da Ufersa, nas decisões relativas à universidade. Vou trabalhar para promover a união dos setores que integram a instituição", disse.

Ricardo Leite, professor do Departamento de Ciências Sociais, também tem empregado esforços para assumir o cargo de reitor. "Pretendo estabelecer uma gestão participativa. Todos os segmentos devem participar das decisões relativas ao futuro da universidade. Vou promover uma gestão mais transparente e valorizar a pesquisa e extensão", ressaltou.

Para o atual reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, a universidade vive um novo momento. Ele diz que os candidatos conquistarão a comunidade acadêmica "através de projetos que visem promover o desenvolvimento da Ufersa".

A votação, para a escolha do novo reitor, acontece, no dia 27 deste mês, das 8h às 21h.

 



Nenhum comentário :