quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NOTAS, NOTAS E NOTAS




ANOMALIA POLÍTICA

A presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ex-vereadora Izabel Montenegro  ameaçou levar o partido para oposição se não indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do Democratas.

 Afirmou Izabel: "que se as lideranças políticas do Democratas vierem lançar uma chapa puro sangue para disputa da Prefeitura de Mossoró, estarão cometendo uma anomalia política".

Izabel defende a participação do PMDB na chapa, indicando o nome do secretário Alex Moacir para vice-prefeito.

RECEITUÁRIO PARA RENÚNCIA

Soube direto de Natal, que os aliados da prefeita Fafá Rosado (DEM), estão procurando um receituário para minimizar o desgaste da mesma no caso de uma renúncia.

Uma fonte ligada ao Palácio da Resistência, me confidenciou, que não está descartado a invenção de um tratamento de saúde para senhora prefeita.

Caso se confirme - coisa que eu não acredito - é patifaria pura!

Continuo não acreditando na renúncia da prefeita Fafá Rosado, não existe qualquer motivo ou razão, que justifique tamanha traição ao povo de Mossoró.

Caso se confirme a renúncia, Fafá não será merecedora - sequer - de um aceno de mão.

Pobre Mossoró!

PROFESSOR LUIZ CARLOS

A Democracia Socialista (DS), tendência do Partido dos Trabalhadores (PT), lançou a candidatura do professor Luiz Carlos Mendonça Martins a vereador.

A decisão foi divulgada em documento assinado pelos principais membros da tendência.

No documento a DS justifica os motivos para que estejam unificados em torno do nome de Luiz Carlos: "um respeitado nome da política mossoroense, militante histórico do PT e dos movimentos sociais, que durante toda sua vida política, demonstrou ser digno de respeito daquelas e daqueles que acreditam na politica como missão que transforma a vida das pessoas".

Sou testemunho das virtudes do professor Luiz Carlos em todos os aspectos.

Desejo ao nobre amigo sucesso.

CHEQUES SEM FUNDOS

A inadimplência no RN cresceu 28.66% em 2011 em relação ao ano de 2010, de acordo com a última pesquisa realizada pelo TeleCheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamento com cheques.

Em 2010, a mesma pesquisa havia registrado 3.14% de inadimplência e, em 2011, esse percentual subiu para 4.04%, significando um incremento de 28.66%.

A pesquisa também apontou que as mulheres, foram as que mais passaram cheques sem fundos no estado, com uma inadimplência de 4.36% em 2011 contra 3.91% referente ao público masculino.

UFERSA

O projeto para um Curso de Medicina na UFERSA está em andamento, a meta é vencer todas os trâmites burocráticos para incluí-lo no Sistema de Seleção Unificado (SISU) do próximo ano.

Segundo o reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, o sonho atende a uma solicitação do ex-presidente Lula que, no encontro de reitores, comentou a vontade de um curso de medicina para o Semi-Árido.

SUCESSÃO NA UFERSA

Três nomes despontam como prováveis candidatos à sucessão do reitor Josivan Barbosa: Roberto Pordeus, Ricardo Leite e Arimatéia Matos.

Um dos principais desafios para a próxima gestão da UFERSA será a consolidação dos campi criados recentemente em Pau dos Ferros, Caraúbas e Angicos.

ECONOMIA BRASILEIRA

A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

"A economia está recuperando velocidade agora e o Brasil deve crescer mais em 2012 que em 2011, e crescer mais no segundo semestre do ano do que no primeiro por causa de atrasos na política monetária", disse Tombini.

"(O ano de) 2012 começou em um tom otimista em relação aos mercados. Portanto, isso se reflete nas moedas do mundo todo, inclusive no real".

Tombini disse ainda que as reservas internacionais do Brasil são modestas se comparadas ao tamanho da economia e a outros países.




Nenhum comentário :