quarta-feira, 8 de julho de 2009

SÓ RINDO

Preste a encaixar mais um mandato como vereador de Mossoró na década de 80, o folclórico Expedito Mariano, o "Expedito Bolão", enfrenta um prélio de alta dificuldade. Como sempre banca uma campanha sem recursos e apostando na empatia do mossoroense com ele para se eleger.
Faltando poucos dias para a eleição, Bolão procura o amigo e líder político Vingt Rosado. E pergunta-lhe: "Como o senhor pode me ajudar?"

Vingt, que tinha profundo carinho pelo fiel correligionário, expõe sua situação pessoal, que nunca foi de fartura financeira.
Como um eleitor já bem idoso e com deficiência visual o procurara há pouco tempo, com a promessa de carrear 14 votos de familiares para "quem me der uns óculos", Expedito faz a lembrança. Vingt decide rápido: "Olha, eu tenho uns aqui. Pegue esse, Expedito"

Procurando o potencial eleitor na "Largo da Cobal", Expedito cumpre a promessa. Feliz da vida, já portando o óculos, o ancião faz o primeiro teste com aquela maravilha. Ao passar um vendedor de pitombas próximo aos dois, o ancião o aborda: Quanto é essa ruma de cocos?
Carlos Santos

Nenhum comentário :