quarta-feira, 8 de julho de 2009

SECOS & MOLHADOS

Carlos Escóssia

O combativo jornalista e blogueiro Thurbay Rodrigues, externa toda sua indignação e a de milhares de mossoroense, com a triste realidade que assola o país de Mossoró. Realmente, velho Thurbay, já me concientizei que neste comuna nada funciona: as ruas estão quase todas esburacadas, a saúde é de baixa qualidade, o dinheiro público é gasto sem critérios e tranparência, a educação não é prioridade, a cultura é tratada com lixo e o que é mais triste e preocupante - a câmara municipal não produz resultados.
Sei não Thurbay!, acho que só existe uma esperança, a justiça de DEUS.
Leia na íntegra a matéria "Tudo termina em pizza", transcrita do blog: Secos & molhados - crônica quase real do nosso faz-de-conta.


Tudo termina em pizza
Infelizmente. Houve aquele rebuliço todo provocado pela Operação Sal Grosso e até hoje não tem ninguém na cadeia, detido, punido.

Todos os dias surgem denúncias sobre supostos desvios de dinheiro público municipal e nada se apura, nada se investiga.

Foi feito o maior rebu sobre a "licitação" ganha pela A-Sim e nada aconteceu. A empresa pernambucana veio, não fez nada, levou nosso dinheiro e ficou por isso mesmo.

As ruas de Mossoro continuam esburacadas e esburacadas vão ficando e nada, rigorosamente, nada se faz.

Nos postos de saúde não tem médico, esparadrapo, gaze, nem funcionários. E fica por isso mesmo.

A administração municipal nomeou quem bem quis, sem critério nenhum e, mensalmente o erário é sangrado impiedosamente, e nenhuma providencia é tomada.

A Câmara Municipal melhorou, mas não produz resultados porque o executivo se nega a prestrar as informações que a oposição solicita e fica por isso mesmo. Ninguém sabe o quanto nem aonde é gasto o dinheiro do povo.

Eivada de escandalos morais, dominada por uma patota desmoralizada e desmoralizante, a "administração" municipal segue seu tortuoso caminho, sem ser incomodada por quem tem o poder de incomodá-la.

Recentemente, publicou-se relações de servidores do Senado da República, que deveriam trabalhar em Brasília mas que residem e trabalham em Mossoró, em empresas privadas, recebendo do poder público. Continuam e quem duvida que vão continuar?

Em quem devemos acreditar, confiar?

No entanto e apesar de, é continuar denunciando, protestando, lutando e ter o cuidado de não enjoar de pizza.

Ainda vamos engolir um punhado delas.

Um comentário :

Anônimo disse...

Esta é uma velha retórica. É mais que sabido. O mais interessante são vocês, tão inteligentes, influentes, formadores de opiniões, sonhadores com um novo mundo, baluartes da independência, justos, cultos e atuais e com o dom da palavra, ficarem impressionados com o resultado do que já era previsto desde o início dessas investigações: pizza!