terça-feira, 21 de julho de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO

Carlos Escóssia

Publico na íntegra e ao mesmo tempo subscrevo, a matéria publicada pelo amigo e pioneiro dos blogueiros de Mossoró, Tio Colorau, cujo título é: "No aniversário de Gustavo Rosado, meus parabéns a Carlos Santos".
É incrível como o Tio Colorau conseguiu se superar e superar o próprio Carlos Santos, quando comenta o fato do chefe de gabinete da prefeitura de Mossoró, Gustavo Rosado e uma outra figura da atual administração, pleiteiam do jornalista Carlos Santos uma idenização de 40 salários-mínimos, em rezão de este ter, supostamente, agredido a moral e a honra deles.

Segundo o Tio Colorau: em Mossoró, parece até que vivemos num absolutismo, onde os "iluministas" são perseguidos impiedosamente, seja de forma direta ou indireta.
Veja o que diz o Tio Colorau:

NO ANIVERSÁRIO DE GUSTAVO ROSADO, MEUS PARABÉNS A CARLOS SANTOS
Neste dia 21 de julho, quando o chefe de gabinete e irmão da prefeita, Gustavo Rosado, completa mais um ano de vida, este blog presta solidariedade ao jornalista Carlos Santos, acionado na Justiça por Gustavo Rosado e pelo secretário Francisco Carlos.

Os dois pleiteiam do jornalista Carlos Santos uma indenização de 40 salários-mínimos, em razão de este ter, supostamente, agredido a moral e a honra deles.

Vejo a iniciativa da dupla com muito pesar. Trata-se da velha e surrada prática de querer calar a boca dos que pensam diferente com ações no Judiciário e ameaças.

Nossas autoridades, da maior a menor, precisam entender que nem todos se rendem a seus encantos e que é livre a manifestação do pensamento. Caso não quisessem ter suas condutas analisadas pelos demais, não entrassem na vida pública. Quem trabalha representando o povo há de ter ciência de que suas condutas estão sendo observadas e questionadas.

Em Mossoró, parece até que vivemos num absolutismo, onde os “iluministas” são perseguidos impiedosamente, seja de forma direta ou indireta.

Grande “iluminista” Carlos Santos, podem tentar de tudo, mas nunca conseguirão invadir seu cérebro e dele tirar as sinapses neuronais que lhe garantem uma inteligência acima da média. Continue nessa sua função, sacrílega até, de bem informar. Um dia, estes que agem à socapa, irão se arrepender do que estão fazendo em seu desfavor.

Que nesta data natalícia, provavelmente com faustosa festa, o senhor Gustavo Rosado reflita e entenda que as minorias precisam ser respeitadas e que os pensamentos contrários devem ser ouvidos, ao menos.

Que fatos como este, de tentativa de repressão via Judiciário, não mais se repitam, pelo bem da Democracia e da Livre Manifestação do Pensamento.

Vamos nos respeitar, aceitando os diferentes.
Clique aqui e visite o blog do Tio Colorau

Nenhum comentário :