sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUE COISA FEIA CLÁUDIA!...

Carlos Escóssia

Estou acompanhando com muita decepção a trajetória da nobre vereadora Cláudia Regina, como líder da administração "Mossoró da Gente?".

Não votei em Cláudia, até porque tinha um irmão candidato, mais via com muita simpatia e como um ganho político para a Câmara Municipal e para Mossoró, a eleição de Cláudia. Infelizmente, a mesma, vem a cada dia decepcionando os seus eleitores e simpatizantes. Já alertei a vereadora, neste espaço, por mais de uma vez dos equívocos e erros políticos que a mesma vem cometendo.

Acorda Cláudia!, você é inteligente, bem articulada, politicamente preparada. Então, acorda Cláudia!, a política é dinâmica e o povo é sábio!
Aproveito o momento, para publicar na íntegra, matéria postada no blog do vereador Lairinho Rosado, a qual mostra até que ponto o poder transforma as pessoas. Acorda Cláudia!, não queira entrar para a história política de Mossoró, como: "O Golbery do Governo Mossoró da Gente?"

COERÊRNCIA???
Na sessão de quarta feira apresentei um requerimento solicitando informações sobre o terreno doado ao Mossoró West Shopping e incentivos fiscais.
REQUERIMENTO Nº 222/2009 – Requer, nos termos regimentais, a Exma. Sra. Prefeita Municipal, encaminhe para esta Casa legislativa informações a respeito do terreno onde funciona o Mossoró West Shopping, se o mesmo foi doado pela prefeitura, se a resposta for positiva, qual o valor adquirido ao espólio de Tarcísio Vasconcelos Maia, bem como se há incentivos fiscais beneficiando o Mossoró West Shopping.
AUTOR – Vereador Lahyre Rosado Neto

O requerimento 222 foi prontamente derrubado pela bancada governista, liderada por Cláudia Regina (DEM). Os governistas tem um comportamento interessante: ficam todos observando se a líder vai votar contra ou a favor, não importando o que seja, para segui-la. Não adianta argumentos, por mais fortes que sejam, acompanham cegamente a líder (com execessão de Jório Nogueira (PDT), que, como ele próprio diz, não é "largatixa" para ficar só balançando a cabeça).

Logo após ter derrubado meu requerimento, por pirraça ou preocupação excessiva com a blindagem ao executivo e ao senador José Agripino (DEM), a vereadora Cláudia Regina (DEM) apresentou um requerimento oral solicitando informações sobre "se o shopping recebia incentivos fiscais". Usando de todo o poder do rolo compressor, se apropriou de uma ideia minha, apresentada por mim minutos anteriormente, e aprovou o pedido de "informação", sem antes, claro, excluir valores financeiros que envolvem a questão do terreno.

Até aí eu entendo. Ela tenta defender José Agripino Maia (DEM), que vendeu o terreno à Prefeitura Municipal de Mossoró, impedindo que eu e toda população fique sabendo quanto o espólio de Tarcísio Maia - pai do senador - recebeu do povo de Mossoró.

A decepção e surpresa não param por aí.
Hoje, ao ler o jornal De Fato e a Gazeta do Oeste, outra surpresa desagradável e, na minha opinião, desrespeitosa (inclusive acho que o jornalista que escreveu a matéria trabalha nas duas redações ao mesmo tempo. A matéria é idêntica, até nas vírgulas).
Está lá "Câmara aprova requerimento sobre incentivos dados ao Shopping". A vereadora Cláudia Regina (DEM) é quem dá entrevista e diz que o legislativo contribui para o debate e transparência do executivo.
Uma clara tentativa de ludibriar a população, de distorcer os fatos.

Quem teve a iniciativa fui eu, não a vereadora Cláudia Regina (DEM).
E de que transparência estamos falando? A bancada governista não permitiu que o povo de Mossoró tivesse acesso aos valores supostamente pagos em impostos pela A-SIM (empresa que recebeu em torno de R$ 3 milhões para fazer o Mossoró Cidade Junina), aos contratos da prefeitura com empresas que estavam fazendo recapeamento das ruas de Mossoró, os valores pagos por carros alugados ao executivo, dentre vários outros assuntos que são vetados pela líder da bancada governista, consequentemente pela bancada.

Nenhum comentário :