quinta-feira, 23 de julho de 2009

SÓ RINDO

CHICO E ADAIL

O repórter Paulo Wagner é fartamente conhecido na imprensa locar como uma pessoa espirituosa. O tipo do sujeito que possui uma verve inesgotável.
Num evento na Universidade Regional, hoje Uern, Paulo apresenta-se quase estático, acompanhando o entra-e-sai de pessoas.
Rotundo tanto quanto o irmão George Wagner, que também milita na imprensa, observa a aproximação do ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale. Somente com o olhar E soltando leve sorriso por um canto da boca, Paulo vai esperando a vez de receber os cumprimentos do interlocutor. Um a um dos membros do meio jornalístco vão sendo abordados por Vale.

Adversário ferrenho do também ex-prefeito Chico Carlos, Vale não sabia que ia ser vítima da instantaneidade de Paulo, por tê-lo confundido com o irmão George Wagner.
- Opa! Como vai, George Wagner? - aborta displicentemente o ex-prefeito Adail Vale.
Na "bucha" e com a serenidade de um monge beneditino, Paulo tortura sei interlocutor:
-Tudo bem, Chico Carlos! Tudo bem!
Atordoado com o nocaute, Adail vai se afastando lentamente. Atrás fica Paulo."Homem, você é doido? Esse aí é Adail!", explica um amigo, "Eu sei. Eu sei", fecha sorridente Paulo Wagner.
Carlos Santos

Um comentário :

Anônimo disse...

Caríssimo professor sou um humilde frenquentador do COPÃO, soube que o mais novo integrante da confraria fez uma lista com os produtos que gostaria de consumir, portanto sinto-me à vontade para também fazer o mesmo. Ao senhor na qualidade de PRESIDENTE HONORÁRIO envio minhas lista.

-Zinebra Gato Preto
-Cortezano
-Cinzano
-Fogo Paulista
-Conhaque São João da Barra
-Chave de Ouro
-Ypyoca
-Colonia
-Cajuina São Geraldo
-Graraná Wilson
e [essa é imprescindível a heróica] FARINHA DE MANDIOCA.