terça-feira, 7 de julho de 2009

NOTAS...NOTAS...NOTAS...NOTAS...

Carlos Escóssia

EXPEDITO BOLÃO
Hoje, dia 7 de julho, o ex-vereador Expedito Mariano de Azevedo, mais conhecido como Expedito Bolão, estará completando 90 anos, uma data mais que significativa e marcante.
Seus familiares, com justiça, enaltecerão a data, reunindo os amigos de Expedito Bolão no Requinde Bulft.
Parabéns Expedito, você é uma lenda viva!...

SELETIVA
Na sessão de quarta-feira última (01/07/2009) da Câmara Municipal, o vereador Chico da Prefeitura, aliado da prefeita Fátima Rosado, afirmou publicamente, que a mesma tem sido seletiva na hora de escolher as ruas que serão recapeadas. E que teria recuperado a rua onde mora o vereador do PR, Genivan Vale para atraí-lo.
Pois diga!. Gostaria de perguntar ao nobre vereador Chico da Prefeitura, por que a rua onde mora o vereador Lairinho foi recapeada. Estará a prefeita, querendo atrair Lairinho para o seu lado.

GUSTAVO É OU NÃO É?
O chefe de gabinete da prefeitura, Gustavo Rosado, tem várias opções para sair candidato a câmara federal. Além do DEM, recebeu convites do PMDB e do PV. Eu particularmente não acredito em uma candidatura de Gustavo a nenhum cargo eletivo, pelo menos a curto prazo.

MICHAEL JACKSON
Dezenas de milhares de fãs de Michael Jackson vão se aglomerar no centro de Los Angeles nesta terça-feira para uma cerimônia em homenagem ao Rei do Pop, cuja morte inesperada há quase duas semanas chocou o mundo. Cantores da pop music como Mariah Carey, Usher e Jennifer Hudson irão se unir a veteranos do R&B (Smokey Robinson, Lionel Richie e Stevie Wonder), enquanto estrelas do esporte como Kobe Bryant e outras celebridades também devem estar presentes.
Duas pessoas que não estarão na homenagem são a ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, que disse na segunda-feira que sua presença poderia ser uma distração, e a amiga de muito tempo de Jackson, a atriz Elizabeth Taylor, que disse que foi solicitada para discursar, mas que estava muito abatida pelo luto.

JOGADA PAULISTA DE CIRO GOMES
Li na coluna de Tarcísio Holanda, no jornal Diário do Nordeste, o real motivo da candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo. Veja na íntegra, o que diz Tarcísio Holanda:
O lançamento do deputado Ciro Gomes para candidato a governador de São Paulo é desses lances surpreendentes que levam tempo para serem compreendidos em toda a sua extensão. É também uma manobra cheia de riscos. À primeira vista, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que empresta apoio ao governo Lula e à sua candidata a presidente da República, quis se livrar do peso que era a candidatura presidencial do ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional. Sugeriu ao presidente Lula essa alternativa e não encontrou nenhuma palavra restritiva. Os defensores da candidatura de Ciro Gomes a governador de São Paulo estão comemorando a abertura de contas bancárias em seu nome naquele Estado, o que é considerado indispensável a fim de garantir a transferência para a capital de seu domicílio eleitoral. Essa mudança de domicílio, nos termos da legislação vigente, poderá ocorrer até um ano antes das eleições, ou seja, nos primeiros dias de outubro deste ano. Será preciso, ainda, comprovar residência no Estado, ao menos três meses antes, prazo que venceu no dia 3, sexta-feira passada. Na semana passada, o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, reuniu-se, em Brasília, com o presidente do PSB paulista, deputado Márcio França, que se transformou no principal articulador da candidatura de Ciro Gomes, para avaliar a situação política em face da futura sucessão paulista. Quem mais se opõe a Ciro é Marta Suplicy e os defensores de sua candidatura. Apoiar Ciro, seria abrir mão de um projeto estratégico no Estado, diz Rui Falcão, líder do PT na Assembléia. Poderá haver reunião de Lula com o governador Eduardo Campos e Ciro para definir a situação, esta semana.

Nenhum comentário :