segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOTAS...NOTAS...NOTAS...NOTAS...

Carlos Escóssia

SANTA LUZIA
Ainda bem que Santa Luzia não é vingativa, pois se o fosse, com certeza cegaria a míope e zarolha administração "Mossoró da Gente?".
Gostaria de saber, o motivo de tanto rancor da administração "Mossoró da Gente?", contra a nossa padroeira. Santa Luzia é acusada de ser a responsável por tudo de ruim que acontece com a atrapalhada e retardada administração "Mossoró da Gente?".
Se a senhora prefeita de Mossoró e seus atrapalhados assessores, dividir os 70 mil que usurparam de Santa Luzia, pelos doze meses do ano, iriam encontrar a mereca de pouco mais de 5 mil e quinhentos reais por mês. Pobre Mossoró!

NOVO CPMF
O governo Lula da Silva, prepara um novo imposto para substituir a CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira). Trata-se da Contribuição Social para a Saúde - CSS, com alíquota de 0,10%.
Não é admissível aceitar-se a ideia de que com a arrecadação anual beirando a quase R$ 900 bilhões, tenha o governo a coragem de dizer para a população que a saúde no Brasil precisa de recursos extra. Na realidade, o que se precisa no país na área da saúde não é de dinheiro novo mas sim da boa utilização dos recursos já sugados dos governos Federal, Estadual e Municipal.

TREM BALA
O governo federal promete laçar o edital para concessão do trem bala até o final do ano e acredita que as obras serão iniciadas no início do ano que vem, com previsão de conclusão no ano de 2014.

HERBET MOTA
O advogado, blogueiro e artista Herbet Mota, escreveu o seguinte sobre a "Confraria do Copão":
Indiscutível o sucesso das reuniões do “COPÃO”, que acontecem toda sexta, por volta das 19h00, lá no Carlos Bar, no Bairro Boa Vista. Política, economia, futebol, imprensa (às vezes “emprensa”), as últimas da blogosfera, são alguns dos assuntos que formam a PAUTA (sempre livre e indefinida). Dá pra ver que em termos de importância, salvo melhor juízo, as reuniões do “copão”, face a sua abrangência, tem uma profundidade bem acima das “deliberações” do tal COPOM (Comitê de Política Monetária) que é umbilicalmente vinculado ao Governo.

DESVALORIZAÇÃO DO DÓLAR
A desvalorização da taxa média do dólar em comparação ao real acumulado no ano ( até o dia 21 de julho) é de 18.52%, a maior já registrada na história do Brasil, segundo a consultoria Economatica. Para os anos anteriores, o estudo considerava as variações no fechamento do ano.

RENATO FERNANDES
Em entrevista concedida ao programa Cenário Político da TCM, o empresário e ex-vereador Renato Fernandes, afirmou que o crescimento de Mossoró, é fruto da competência e arrojo da classe empresarial de Mossoró, e das riquezas e opções que a cidade oferece. Segundo Renato, a gestão da prefeita Maria de Fátima Rosado, deixa muito a desejar.

RENATO FERNANDES
Segundo Renato Fernandes, falta um planejamento para a cidade. Entende o empresário, que é função do poder público nortear a classe empresarial a respeito da vocação econômica da cidade, bem como, criar as condições básicas e ter uma política clara e transparente de incentivo fiscal, com o objetivo de atrair novos investimentos e novas empresas para a cidade.

É UM ABSURDO
Você sabia, que os diretores das agências reguladoras do tipo Anatel, Anac, Aneel e outras, possuem Cartões Corporativos, que lhes permitem sacar no caixa eletrônico qualquer importância. Não existe limite e está devidamente autorizada por um decreto e 1986.

Um comentário :

Anônimo disse...

verbas para trazer artitas de fora para as festas juninas a prefeita teve,para os artitas locais não tem.isso é uma vergunha prefeita!