sábado, 22 de agosto de 2009

NOTAS...NOTAS...NOTAS...NOTAS...

Carlos Escóssia

FEBEAMO
Mais uma peça hilárica da senhora prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Rosado, para enriquecer o I FEBEAMO (Festival da Besteira que Assola Mossoró), que está sendo organizado por uma ONG (organização não governamental) e que em breve estará circulado na nossa amada urbe.
Vejamos a última da nossa poliglota e erudita prefeita: questionada pelo correligionário (pela metade) deputado Betinho Rosado, se a mesma iria esperar o presidente Lula a nossa prefeita (perfeita) respondeu prontamente "É o jeito, né?"
É mole, ou quer mais! Valcimon do Sport Soccer?

AS 100 MAIS PODEROSAS
A revista Forbes publica a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. A lista é encabeçada pela chanceler alemã, Ângela Merkel, que aparece no topo pela quarta vez, seguida de Sheila Bair, presidente do Federal Depot Insurance Corporation, um dos principais organismos financeiro dos Estados Unidos. Cristina Kirchner, em 11ª e Michele Bachelet, em 22ª aparecem bem na classificação.
Pela primeira vez aparece a primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama ocupando o 40ª colocação, à frente da rainha Elisabeth, que ficou em42ª e da apresentadora Oprah Winfrey, em 41ª na lista

JOSÉ CLÁUDIO
O empresário José Cláudio, para alegria de sues familiares e amigos vem se recuperando a cada dia. Notícias de Natal, informa que José Cláudio, deixou a UTI do Hospital da Unimed e foi transferido para um apartamento.

WILMA DE FARIAS
A governadora Wilma de Farias cumpriu seu papel de governadora e líder política: solicitou ao presidente Lula proteção à indústria salineira do RN. Prontamente o presidente atendeu o pedido da governadora e garantiu que vai renovar o prazo de suspensão da exploração da mina de sal-gema que a Petrobras tem no Espiríto Santo.

LULA E A CRISE NO PT
O presidente Lula, respondendo ao jornalista e suplente de vereador Gilson Cardoso, afirmou: "É normal a saída da senadora do partido. Se a pessoa não está confortável no partido, deve sair. O presidente elogiou a ex-ministra do Meio Ambiente e garantiu que sua relação com a senadora não vai mudar. Com relação à crise no senado, Lula voltou a dizer que não se pode condenar antes de investigar. Afirmou o presidente Lula, que evita fazer julgamento antecipado das pessoas porque, muitas vezes tem muita fumaça e pouco fogo.

REALIZAÇÃO PROFOSSIONAL
O amigo Gilson Cardoso, me confidenciou na última quinta-feira, da sua alegria e orgulho profissional de ter participado da coletiva com o presidente Lula, realizado na última quarta-feira , aqui em Mossró.
Gilson, confidenciou também, que só se realizará profissionalmente, quanto participar de uma coletiva transparente, sem montagens e filigranas e aberta a todos os órgãos da imprensa local, com a nossa prefeita e líder Fátima Rosado.
Ei, Tio Colorau! Será que o nosso amigo Gilson Cardoso, um dia realizará seu sonho?

DÉFICIT NOMINAL IGUAL A ZERO
Em discurso marcado por autoelogios ao desempenho do governo federal no combate aos efeitos da crise econômica mundial no país, o ministro da fazenda Guido Mantega, afirmou na última quinta-feira (20) que o Brasil terá que esperar mais três ou quatro anos para ver o déficit nominal (diferença entre arrecadação e despesas do governo, inclusive com pagamento da dívida e juros) chegar a zero.
Segundo Mantega, a expectativa no governo era atingir essa meta em 2010, mas por conta da recessão mundial e da necessidade de novos investimentos para recuperar a economia, a meta terá que ser postergada.

DEU NA COLUNA DE GILSON CARDOSO
LULA
Eu já tinha entrevistado o presidente por telefone quando trabalhava na Difusora, para o programa matinal que levava meu nome. O ano era 1998, e Lula era então candidato. A entrevista teve o reforço do então chefe de jornalismo da emissora, Carlos Skarlack, e do editor de Política da Gazeta, na época, Gutemberg Moura.
ONTEM
Somente quatro emissoras de rádios do RN foram escolhidas para a entrevista com o presidente Lula, ontem, no aeroporto: 93 FM e Difusora AM de Mossoró; Caicó AM e 96 FM de Natal. O critério de escolha foi a audiência dessas emissoras e o alcance em todo o Estado.
PROFISSIONAIS
No aeroporto, onde foi montado um estúdio de rádio improvisado, os quatro profissionais credenciados para a entrevista estavam lá: Gilson Cardoso (93 FM), Jota Régis (Difusora AM), Suerda Medeiros (Caicó AM) e Eduardo Collin (96 FM de Natal). A transmissão da entrevista foi feita de forma simultânea pelas quatro emissoras.
ENTREVISTA LULA
Um dia antes da vinda do presidente Lula a Mossoró, fui comunicado pela direção da 93 FM que meu nome tinha sido escolhido para entrevistá-lo ao vivo para a emissora. Para mim, claro, motivo de satisfação, pois se trata de entrevistar um dos presidentes mais populares da história desse país.
ASSESSORIA
A assessoria do presidente é de uma atenção especial para com a imprensa. Tudo feito de forma muito organizada para que não tenha nenhum problema. Os mínimos detalhes são observados e o entrevistador fica muito à vontade com o presidente. Nada de formalidades. Durante a entrevista, o secretário de Comunicação, Franklin Martins, acompanha tudo com muita atenção.
PAIXÃO
Em conversa com a assessoria do presidente Lula, ficamos sabendo da paixão que o mesmo nutre pelo veículo rádio. Aliás, a sua assessoria está agendando entrevistas em rádios de cidades e estados que ele visita.
PROGRAMA
O rádio sempre foi o veículo usado por governantes para poder chegar a todos os lares. De fácil linguagem e alcance, difícil não ter uma república que seu chefe não se comunique com a nação que não seja através dele. O Lula disse adorar o rádio.
IFRN
Depois da entrevista concedida com exclusividade às emissoras de rádios já citadas, o presidente e comitiva se dirigiram à cidade de Ipanguaçu, onde foi inaugurar cinco Institutos Federais, antigos Cefets. Do Vale do Açu, de forma simbólica, foi inaugurada também as unidades do IFRN de Apodi, Caicó, Santa Cruz, João Câmara, Pau dos Ferros.
COLETIVA
Como a sua assessoria o deixa muito à vontade, o presidente Lula ainda encontrou tempo para uma coletiva, mesmo que rápida, para veículos de comunicação que o aguardavam na saída do aeroporto.
COBERTURA
Quero aqui fazer justiça e reconhecer o trabalho desenvolvido pela 95 FM de Mossoró na cobertura da visita presidencial ocorrida ontem à região Oeste. Desde a chegada do presidente, até a solenidade em Ipanguaçu, a emissora acompanhou e transmitiu tudo.

É BRINCADEIRA - 1
Não faz nenhum sentido esse "pseudo" debate promovido pela Câmara Municipal de Mossoró para debater a crise que assola a administração "Mossoró da Gente?", por vários motivos. Então vejamos:

É BRINCADEIRA - 2
Os debatedores: Francisco Canidé Maia (secretário de planejamento e finanças), Manoel Bezerra (secretário de administração) e Anselmo Carvalho (procurador-geral do município), teem a mesma visão (equivocada e caolha) da crise e seus impactos nas finanças da prefeitura municipal de Mossoró. Aliás, de certa forma, são - também - ao lado de outra estrelas da administração "Mossoró da Gente?", responsáveis diretos pela parafernália que se instalou no coração financeira da máquina administrativa municipal.

É BRINCADEIRA - 3
O presidente da Câmara de Vereadores, Claudionor dos Santos, jamais poderia atuar como mediador ou moderador, pois o mesmo tem por afinidade, obrigação, dependência e obdiência a mesma visão e opinião dos debatedores acima mencionados.

É BRINCADEIRA - 4
Em todo e qualquer debate que se proponha ser sério e transparente, os debatedores convidados, obrigatoriamente devem ter suas próprias visões e convicções a cerca do tema ou assunto a ser discutido e debatido.

É BRINCADEIRA - 5
Em um debate da magnitude com esse, que se tencionava (ou não) discutir uma crise que se instalou dentro do poder público municipal e os seus reflexos para o conjunto da classe trabalhadora, dos fornecedores, prestadores de serviços e a própria economia local, obrigatoriamente teria que ter a participação do CDL, ACIM, UERN, UFERSA, igreja, sindicato dos economistas e a delagacia local do Conselho Regional de Economia.

É BRINCADEIRA - 6
Após a realização de um debate de tamanha importância e magnitude para todos os segmentos da sociedade civil. Obrigatoriamente, os organizadores ou promotores do evento, deveriam lançar na imprensa local, uma carta de intenções, contendo os motivos da crise e as soluções alternativas para minimizar a problemática, que tanto preocupa a sociedade mossoroense.
Pobre Mossoró!...



Nenhum comentário :