domingo, 9 de agosto de 2009

DIA DOS PAIS



POR FAVOR, LEIA ATÉ O FINAL COM ATENÇÃO, OBRIGADO!




Na Romênia, um homem dizia sempre ao filho:

- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado!
Houve, nesta época um terremoto de grande intensidade.
Na hora do tremor o homem, que estava em uma estrada, correu para casa
e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho tinha ido para a
escola. Correu para lá e a encontrou totalmente destruída.
Não restava uma única parede de pé.

Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali recordando o filho e sua
promessa não cumprida:

"Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado".

Seu coração estava apertado, e apenas conseguia ver a destruição.
Mentalmente, percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente
segurando a mão do filho, o portão, o corredor, as paredes, virava a
direita e o via entrar.
Mas agora estava tudo destruído.

Resolveu então, fazer em cima dos escombros o mesmo trajeto. Portão...
Portas... Corredor... Virou a direita... E parou em frente ao que
deveria ser a porta da sala em que seu filho estudava. Nada!
Apenas uma pilha de material destruído.
Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava.
Tudo destruído. Ficou desolado. Mas continuava a ouvir sua promessa:

- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado! E ele não esteve
quando ele mais precisou...

Começou a cavar com as mãos. Enquanto fazia aquilo chegaram outros
pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam
afastá-lo de lá dizendo:

- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.

Ele retrucava:

- Você vai me ajudar?

Mas ninguém ajudava, e aos poucos, todos se afastavam.

Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam
que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.

A única coisa que o homem dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo
de lá era:

- Você vai me ajudar?

Chegaram os bombeiros, e foi à mesma coisa.

Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos,
cinco, 10, 12, 22, 24, 30 horas.

Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava
vivo ou morto.

Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho,
ouviu:

- Pai... Estou aqui!

Feliz, o homem fazia força para abrir um vão maior e perguntou:

- Tem mais alguém com você?

- Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo, estamos presos em um vão
entre dois pilares. Estamos todos bem.
Pai, eu falei a eles: vocês podem ficar sossegados, pois meu pai vai
nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...
Haja o que houver, meu pai estará sempre a meu lado!

- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco, disse o pai.

- Não Pai! Deixe os outros saírem primeiro... Eu sei que haja o que
houver, você estará me esperando!

(Esta história é verídica).

E você?

Como está a sua persistência?

Em que você acredita?

"Só somos felizes se vivermos a nossa verdadeira LENDA PESSOAL, mesmo
que para isso seja preciso encarar o mundo e implorar que o universo
conspire ao nosso favor."
Feliz dia dos pais

Nenhum comentário :