COCA-COLA LANÇA KIT RETRÔ PARA
COMEMORAR 100 ANOS DE
GARRAFA CLÁSSICA
A garrafa de vidro de formas arredondadas da Coca-Cola, símbolo da
marca, completa 100 anos em 2015. Como parte das comemorações, a empresa
começou a vender, no Brasil, uma caixa com seis embalagens históricas,
em tamanho real, do refrigerante.
O kit vem com garrafas de
vidro semelhantes às que eram vendidas nos anos de 1899, 1900, 1905,
1913 e 1923. Possui, também, uma embalagem igual à de 1915, chamada de
Contour, que é caracterizada pela silhueta em curvas.
Essa
garrafa foi criada pela empresa Root Class e se tornou um ícone da marca
ao longo do tempo. Ela vem sendo usada desde aquele ano, com poucas
variações. A de 1923 presente na caixa, por exemplo, tem um design
parecido.
A caixa está à venda, em edição limitada, em
supermercados, hipermercados e lojas de conveniência de todo o país. O
preço do kit pode variar de R$ 35 a R$ 45, dependendo do ponto de venda
(nas lojas de conveniência, o valor costuma ser mais alto). As garrafas
não são vendidas individualmente.
Novas garrafas de alumínio e pet
Além do kit retrô, a Coca-Cola também começou a vender uma garrafa em
alumínio, de 250 ml, moldada no formato da Contour. A partir de agora, o
produto passará a fazer parte das opções da marca no Brasil. O preço
sugerido é de R$ 4,49.
Novas garrafas pet de 600 ml também estão
chegando ao mercado. Elas também possuem os contornos inspirados no
modelo de vidro de 1915. O preço sugerido é de R$ 3,19.
Nas comemorações
dos 100 anos da garrafa de vidro com formas curvas, a Coca-Cola lançou
um livro e também promoveu, neste ano, exposições em várias cidades do
mundo.
Fonte: UOL Economia
Nenhum comentário :
Postar um comentário