quarta-feira, 25 de junho de 2014

SEMANA DE ENGENHARIA

 FLORESTAL COMEÇA DIA 09/07


A Universidade Federal do Rural do Semi-Árido realiza os últimos preparativos para a II Semana de Engenharia Florestal que vai acontecer no campus de Mossoró no período de 9 a 11 de julho, com o tema “Valorizando e Valorando a Caatinga”. As atividades vão acontecer no Auditório do Cetarn. As inscrições poderão ser feitas pela internet até o dia 07 de julho, através do endereço eletrônico: http://iisefufersa.blogspot.com.br/

O professor e coordenador do curso, Marco Diodato, do Departamento de Ciências Vegetais, explica que a Semana de Engenharia Florestal tem como proposta promover uma maior integração entre estudantes, professores e profissionais da área florestal. A Semana tem abrangência local e regional, sendo aberta a participação de qualquer pessoa interessada em discutir a temática.

“Nesta segunda edição serão abordados temas atuais de interesse do setor florestal do Nordeste, a fim de promover o debate das questões essenciais ligadas a economia e produção florestais, bem como os benefícios trazidos pela conservação de áreas naturais”, explica Diodato.

A programação conta com palestra, mesas redondas, oficinas e minicursos, além de trabalhos com temas relacionados a tecnologia da madeira; silvicultura e manejo florestal; e conservação da natureza. “Nesta segunda edição serão abordados temas atuais de interesse do setor florestal do Nordeste, a fim de promover o debate das questões essenciais ligadas a economia e produção florestais, bem como os benefícios trazidos pela conservação de áreas naturais”, afirma o professor.

GRADUAÇÃO

O curso de Engenharia Florestal da Ufersa foi criado em 2010 com objetivo de formar profissionais para a administração de recursos florestais visando sua utilização sustentável de modo a atender às diversas demandas do semiárido nordestino e outras regiões.

“A criação de cursos de Engenharia Florestal no semiárido nordestino, além de caráter ambiental, possui uma grande importância econômica para a região. Tendo em vista as dúvidas com relação a atuação deste profissional florestal na Caatinga, abordaremos temas relacionados principalmente a produção florestal neste bioma, mostrando as formas de obtenção de renda a partir dos recursos florestais presentes na caatinga”, reforça o professor Marco Diodato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA

Nenhum comentário :