ADUERN APRECIA RESPOSTA DA REITORIA
À REIVINDICAÇÕES DE PROFESSORES
Dando continuidade à campanha salarial dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Aduern realiza mais uma assembleia amanhã (11) a partir das 9h, para apreciar, ao lado dos docentes, o documento-resposta enviado pela Reitoria da universidade na última sexta-feira (06), onde a administração avalia as reivindicações dos professores e abre negociação com a categoria.
A assembleia, que acontece em caráter extraordinário, retoma a campanha salarial dos docentes da Uern, que no último dia 29/05 apresentou 14 propostas à Reitoria e ao Governo do Estado, que incluem a reestruturação e manutenção dos Campis da universidade e um reajuste salarial que justifique o plano de cargos, carreiras e salários (Pccs) da categoria.
A reitoria respondeu ao documento, analisando e destacando pontos nas 14 propostas levantadas. Tais análises serão levadas aos docentes presentes na assembleia, de maneira que todos possam contribuir na construção das negociações com a administração, com horizontalidade e democracia.
De acordo com Valdomiro Morais, Presidente da Aduern, a assembleia será um momento muito importante nas negociações, pois apresentará aos docentes a visão que o Governo do Estado e a administração tem acerca da pauta reivindicatória, ampliando o nível das discussões.
“Espero que os docentes compareçam a assembleia, pois este é um momento fervoroso de nossa campanha. Nossas reivindicações foram apreciadas pela administração e agora precisamos dar continuidade à nossa campanha salarial, sempre mantendo o foco e o discernimento de que o diálogo constrói a melhor saída”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Jornalista Cláudio Palheta Jr.
Nenhum comentário :
Postar um comentário