ESTUDANTES DOS DECOM/UERN APRESENTAM
DOCUMENTÁRIO SOBRE JORNALISTA
CANINDÉ QUEIROZ
Estudantes do Decom/Uern lançam jornal Officina e apresentam
documentário sobre jornalista Canindé Queiroz
Os estudantes do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançam, na manhã desta quarta-feira (11), uma nova edição do Jornal Officina, produto laboratorial das disciplinas Jornalismo Impresso e Edição. O lançamento acontecerá às 9h, no auditório do Departamento de Comunicação Social (DECOM) - campus central - e contará com a presença da diretora-executiva da Gazeta do Oeste, Maria Emília Lopes. Na oportunidade, os alunos da disciplina Agência Experimental em Jornalismo vão lançar o documentário “O Escrivinhador Provinciano”, que fala sobre a vida do jornalista Canindé Queiroz, fundador da Gazeta do Oeste. A produção do documentário foi orientada pela professora Ms. Márcia Pinto.
A partir desta edição, o Officina contará com apoio do jornal Gazeta do Oeste, que ficará responsável pela impressão dos exemplares. A parceria vai possibilitar que o jornal laboratório passe a ter uma periodicidade definida: trimestral. Além dos 500 exemplares que serão distribuídos gratuitamente na universidade, o Officina terá 2,5 mil exemplares encartados na edição da próxima quinta-feira da Gazeta do Oeste. “A Gazeta sempre deu oportunidade para os estudantes de Jornalismo. É uma honra firmar essa parceria”, disse Maria Emília.
O Jornal Officina é produzido pelos alunos das disciplinas Jornalismo Impresso e Edição, sob a orientação do professor Ms. Esdras Marchezan. Participaram desta edição os alunos João Magagnin, Bárbara Gomes, Keydson Renato, Saulo Vale, Ana Paula Cardoso, Daniel Alves, Yáskara Fabi, Tamara Sena, André Luís, Edisônia Martins, Edja Lemos, Cláudio Palheta, Edilana Carlos, Jéssica Mafra, Johnatan Cruz, Jani Di e Luan Caesar.
DOCUMENTÁRIO
Os alunos da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, da professora Ms. Márcia Pinto apresentarão o documentário “O Escrevinhador Provinciano”. O filme retrata a vida do jornalista Canindé Queiroz, figura emblemática na história do jornalismo mossoroense. Com depoimentos de amigos, ex-funcionários do jornal e personalidades da sociedade mossoroense, o documentário se transforma num importante instrumento para a preservação da memória da imprensa da cidade.
Participaram da produção do documentário os alunos: Regy Carte, Vanessa D'Oliviêr, Valéria Lima, Amina Costa, Marcielly Souza, Marília França e Talyze Rebouças, além do apoio dos técnicos-administrativos Oziel Peixoto, Nivaldo Oliveira, Edileusa Martins e Marbenes Maia.
Fonte: Esdras Marchezan
Jornalista/Professor Universitário (UERN)
Nenhum comentário :
Postar um comentário