UERN LANÇA DOCUMENTÁRIO
SOBRE CANINDÉ QUEIROZ
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lançará o documentário “O Escrevinhador Provinciano”, sobre o jornalista Canindé Queiroz, nesta quarta-feira (11), às 9h, no auditório do Departamento de Comunicação Social (Decom), no campus central, em Mossoró. Na ocasião, também haverá lançamento do jornal-laboratório Officina.
O documentário foi produzido por estudantes do 7º período do curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, na disciplina Agência Experimental em Jornalismo, e lança luz sobre um dos personagens mais importantes da história recente de Mossoró, sob os mais diferentes ângulos.
O trabalho aborda não só Queiroz fundador do jornal Gazeta do Oeste e colunista de sucesso, mas sua faceta política, como vice-prefeito de Mossoró e articulador; acadêmico, presidente da então Furrn e professor na Uern; economista, bacharel em Direito; além da figura polêmica e controversa em décadas de jornalismo diário.
Recheado de depoimentos surpreendentes de amigos, familiares e ex-funcionários, o vídeo rememora fatos marcantes da vida e carreira de Canindé Queiroz. O documentário foi orientado pela professora Márcia de Oliveira Pinto e executado pelos estudantes Valéria Lima, Marcielly Souza, Marília França, Talyze Rebouças, Aminadabe Costa, Vanessa d’Olivier e Regy Carte.
Enviado por Regi Carte
Nenhum comentário :
Postar um comentário