ATRIZ MARC[ELIA CARTAXO PRESTIGIA
LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO NO DECOM/UERN
A atriz Marcélia Cartaxo prestigiou o lançamento do Jornal Officina e do documentário “O Escrivinhador Provinciano”, produtos de alunos e professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no auditório do Decom/Uern.
A atriz está em Mossoró para participar do lançamento do filme “Segunda Chance: as cartas”, dirigido por Jean Custo e Joriana Pontes, e quis vir ao Decom conferir o trabalho dos estudantes. Com participação em diversos filmes, séries e novelas, Marcélia Cartaxo é uma das grandes atrizes brasileira. Em 1985 ganhou o Urso de Prata, no Festival de Berlim, pela atuação no filme “A Hora da Estrela”, baseado no romance de Clarice Lispector.
Em conversa com os estudantes, Marcélia parabenizou a equipe responsável pelo documentário e incentivou os alunos a investirem em produções que contem a história de sua região. “Mossoró, com certeza, tem várias belas histórias. É uma cidade linda. E quem vai contar essas histórias são vocês. Trabalhar com audiovisual é difícil em todo lugar, mas devemos insistir e persistir”, disse a atriz.
O documentário “O Escrivinhador Provinciano” retrata um pouco da vida do jornalista Canindé Queiroz, fundador do jornal Gazeta do Oeste. O trabalho é fruto da disciplina Agência Experimental em Jornalismo, ministrada pela professora Ms. Márcia Pinto. Na oportunidade, os alunos das disciplinas Jornalismo Impresso e Edição lançaram a nova edição do Jornal Officina, produto laboratório orientado pelo professor Ms. Esdras Marchezan. O jornal é trimestral e conta com a parceria da Gazeta do Oeste, que ficará responsável pela impressão. A diretora executiva do jornal, Marília Emília Lopes, e o Diretor de Redação, Gilberto de Souza participaram do lançamento.
Vários estudantes do curso de Comunicação Social prestigiaram o evento. O reitor Pedro Fernandes acompanhou o lançamento dos produtos, ao lado do diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Ailton Siqueira, do Chefe do Decom, Fabiano Morais, da Chefe de Gabinete, Fátima Raquel e da diretora da Agecom/Uern, Aglair Abreu.
Fonte: Esdras Marchezan
Nenhum comentário :
Postar um comentário