terça-feira, 6 de julho de 2010

TIBAU BUSCA PARCERIA DA UFERSA


O recém eleito prefeito de Tibau, Rafael Freire, pretende manter parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Para viabilizar a proposta, o jovem prefeito esteve audiência o reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa. A visita foi acompanhada pelo ex-prefeito Sidrone Freire e pelo empresário Marcos Antônio.


A intenção do prefeito é montar um curso preparatório para que os jovens tibauenses possam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – tendo como meta conquistar uma vaga na Universidade do Semi-Árido. De imediato, o reitor aprovou a ideia e se comprometeu em acionar a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura para viabilizar a proposta.


O curso preparatório irá funcionar nos fins de semana – sexta, sábado e domingo – envolvendo também os estudantes da UFERSA que vão atuar como monitores. A Prefeitura de Tibau dará contrapartida pagando uma bolsa de incentivo para os universitários.

Durante o encontro, o prefeito Rafael Freire, informou que os setores da educação e do turismo são metas prioritárias. “Queremos impulsionar o turismo que é o nosso principal atrativo”, disse. Para isso, o jovem prefeito pretende urbanizar a orla de Tibau com a construção de um calçadão, padronização das barracas e melhorar os acessos ao município. “Também queremos contar com a assessoria técnica da UFERSA para essas obras estruturantes”, informou.

Fonte: Passos Junior - Assessoria de Comunicação da UFERSA

Nenhum comentário :