quinta-feira, 22 de julho de 2010

DUPLICAÇÃO DA BR-310

REITOR DA UFERSA COBRA DO DNIT AGILIDADE NA ANÁLISE DO PROJETO DE DUPLICAÇÃO DA BR-310

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – Dnit, Fernando Rocha, garantiu ao reitor da Universidade Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, que vai priorizar a análise do projeto de duplicação da BR-310. A garantia foi dada em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na sede do órgão em Natal. Além da UFERSA, participaram representantes da Prefeitura de Mossoró, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e da Fundação Guimarães Duque.

O projeto de duplicação é da Prefeitura de Mossoró, tendo sido elaborado por uma empresa de Recife. Há três anos o projeto se encontra em análise no Dnit. “A reunião foi bastante proveitosa, pois tivemos a garantia do superintende que vai acelerar essa análise e em curto prazo teremos uma definição sobre a sua viabilidade”, disse o reitor.

Outro ponto positivo da reunião é que o superintendente do Dnit, Fernando Rocha, também se comprometeu em enviar uma equipe técnica a Mossoró para analisar as sugestões apresentadas pela comissão, referentes às medidas emergênciais para minimizar o problema do trânsito nas imediações da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. “Uma das nossas sugestões é a implantação da sinalização vertical e horizontal”, explicou o reitor que tem demonstrado preocupação com a segurança da comunidade acadêmica, diante do intenso tráfego de veículos na BR-110, nas mediações da UFERSA.

A implantação de lombadas eletrônicas, construção de passarelas, melhoria da iluminação e a implantação de vias alternativas foram outras sugestões apresentadas pela comissão. O reitor entende que a duplicação da avenida é uma solução em longo prazo. O projeto de duplicação da BR-310, estimado em R$ 24 milhões, inclui a construção de um anel viário com viaduto na rótula que dá acesso a UERN.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA - Passos Junior

Nenhum comentário :