quinta-feira, 29 de julho de 2010

ELEIÇÃO 2010


 VISITA DE DILMA É MARCADA POR PROMESSAS DE INVESTIMENTOS E CRÍTICAS A SERRA 

Candidata do PT à presidência da República esteve em Natal nesta quarta (28) e anunciou novos investimentos em diversas áreas para o RN.



 Por Carla Cruz
 Depois de Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), nesta quarta-feira (28), foi a vez da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, visitar a capital potiguar. Ela desembarcou por volta das 10h30 no Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde foi recebida por lideranças partidárias.


De lá, seguiu para o estúdio da Rádio 96 FM, onde concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Diógenes Dantas, no Jornal 96. Durante a conversa, que durou cerca de meia hora, a ex-ministra fez promessas de investimentos para o Rio Grande do Norte e para o país e não poupou críticas à oposição feita pelo candidato tucano ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma ainda aproveitou a oportunidade para rebater as críticas feitas, logo mais cedo, pelo senador e candidato à reeleição pelo Democratas, José Agripino Maia, também em entrevista ao Jornal 96.



A petista destacou investimentos nas seguintes áreas: habitação, educação, formação profissional, infraestrutura e desenvolvimento econômico.


A candidata à presidência da República anunciou a ampliação de investimentos no Rio Grande do Norte, se eleita em outubro deste ano.


"Minha mensagem é muito clara: vamos continuar avançando cada vez mais e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte com obras de infraestrutura. Nas obras de infraestrutura, temos o ‘Minha Casa, Minha Vida’ que já investiu R$ 1 milhão e teremos mais R$ 2 milhões contratados de 2011 a 2014. Hoje, temos previsão de 19 mil moradias e podemos chegar a 38 mil", destacou.


Foto: Elpídio Júnior

"Vamos continuar avançando cada vez mais e contribuindo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte", destaca.


Um outro investimento enfatizado por Dilma Rousseff diz respeito aos esforços para construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ela garantiu que vai trabalhar em prol da conclusão do equipamento e comentou sua importância para o estado.


“Considero a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo, em conjunto com a com a instalação da Zona de Processamento de Exportação, de extrema importância para o desenvolvimento não só do Rio Grande do Norte, mas do Brasil como um todo”, disse.


Durante entrevista ao Jornal 96, a ex-ministra do governo Lula citou ainda o Terminal Salineiro de Areia Branca e a malha ferroviária do estado como prioridades para seu governo, caso seja eleita.


Na área da educação, Dilma anunciou que pretende construir 6 mil creches, com uma meta anual de 1.500 unidades, abrangendo a faixa etária de 0 a 3 anos de idade.

Na área da educação, Dilma anunciou que pretende construir 6 mil creches.

Na educação técnica, a petista comparou o trabalho feito pelo governo Lula com o histórico nacional de investimentos na área. Segundo ela, de 1909 a 2003, foram construídas apenas 140 escolas técnicas, enquanto que o presidente Lula inaugurou 214 novas unidades.



"Eu pretendo buscar a seguinte qualificação: levar para os municípios acima de 50 mil habitantes, uma escola técnica, para que os moradores não precisem mudar para capital ou ir para algum lugar para estudar", frisou.


A candidata à presidência da República ainda se mostrou satisfeita com seu palanque no Rio Grande do Norte (no estado, ela recebe o apoio dos candidatos ao Governo Iberê Ferreira de Souza , do PSB, e Carlos Eduardo, do PDT) e não poupou críticas a oposição de Serra, representada no Rio Grande do Norte pela figura do senador José Agripino (DEM), a quem acusou que fazer uma “política de ódio” contra o governo.


Segundo ela, é visível a “tática de medo” adotada pela campanha do presidenciável José Serra (PSDB). “Eu recordo perfeitamente um programa feito durante a campanha dele, quando uma atriz foi para a televisão dizer que tinha medo da vitória do presidente do Lula”, lembrou a ex-ministra.


Quanto a Agripino, Dilma ironizou as críticas feitas pelo democrata ao governo do presidente Lula.


"Se o senador José Agripino achava tão importante a Transnordestina, ele deveria ter construído pelo menos um quilômetro da ferrovia no Nordeste. Nós, do governo Lula, fizemos. O Brasil vai voltar a ter ferrovias e aqui no Rio Grande do Norte tem que chegar a partir do Ceará, ou de Pernambuco. Será um dos centros para o qual convergirá essa ferrovia, mas isso é um processo", acrescentou.

Foto: Elpídio Júnior

"Somos a candidatura da continuidade do Governo Lula e espero que no dia 3 de outubro eu possa ser reconhecida como Presidente do Brasil."


Ao se despedir dos ouvintes e telespectadores, do Jornal 96 e da TV Nominuto, Dilma Rousseff afirmou que, como ainda falta muito tempo para as eleições, os eleitores terão condições suficientes para conhecer todas as propostas dos candidatos.


"Somos a candidatura da continuidade do Governo Lula e espero que no dia 3 de outubro eu possa ser reconhecida como Presidente do Brasil. Mas, até lá temos que levar a campanha pra frente, sem salto alto", destacou.


Indagada se pretende retornar a Natal ainda durante o primeiro turno da campanha presidencial, a ex-ministra Dilma Rousseff disse acreditar que sim, apesar de estar com a agenda muito cheia.


"A gente tem um compromisso com o Nordeste. Admiro o crescimento econômico e social do Rio Grande do Norte e acho um estado otimista e esperançoso. Sou eu que quero voltar aqui ao Estado ainda durante a campanha", concluiu.


Imagens da visita de Dilma ao RN



Um comentário :

Murilo Medeiros disse...

Dilma Rousseff não tem nenhuma capacidade moral e intelectual de falar do senador José Agripino Maia, um cidadão respeitável e respeitado pelo potiguar que tem 30 anos de vida pública de dedicação e muito trabalho ao RN.

Agripino é um líder nato, de incontestável capacidade de articulação, equilíbrio singular e seriedade comprovada por uma história limpa, sem processos que contestem a sua conduta. É um dos parlamentares mais influentes do Brasil que orgulha qualquer potiguar.

Forasteira Aqui NÃO!